NOTÍCIA ANTERIOR
ABC Plaza exibirá luta do UFC entre Cigano e Velasquez
PRÓXIMA NOTÍCIA
Timão tem mesma chance de cair que São Paulo; Timbu com 100%
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/10/2013 | Esportes
Corinthians empaca e despenca na tabela
Corinthians empaca e despenca na tabela Foto: AE
Foto: AE
Tite mudou o time, improvisou, tentou de tudo, mas nada funcionou. Outra vez, o Corinthians foi apático, presa fácil e perdeu para o Grêmio por 1 a 0, ontem, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O resultado derrubou o time na classificação: agora está em 13º, com 37 pontos, apenas cinco acima da zona de rebaixamento. Já o Tricolor reassume a segunda posição, com 52, dez a menos do que o líder Cruzeiro.

Virou rotina. Jogo do Timão é sempre a mesma coisa. Os meias rodam de um lado para o outro até perderem a bola. Os atacantes, recuam e o time fica sem ninguém na área para finalizar, tanto que esse foi o quarto jogo sem balançar a rede.

Tentando mudar o panorama, Tite colocou o lateral-esquerdo Diego Macedo na meia, deixando Danilo na reserva.
Curiosamente, foi Diego Macedo quem criou as melhores chances no primeiro tempo. Aos 16, obrigou Dida a mandar para escanteio. Aos 38, recebeu de Douglas, entrou na área, mas mandou por cima.

O Grêmio era mais incisivo, mas não conseguia furar a retranca adversária. Na única vez que levou vantagem sobre os marcadores, aos 40, Lucas Coelho fez fila e chutou firme para defesa de Cássio.

A necessidade de vencer obrigou Renato Gaúcho a ousar. Ele sacou o zagueiro Bressan para a entrada do atacante Maxi Rodríguez, enquanto Tite manteve o time. O gremista foi premiado. Aos quatro, Maxi lançou para Barcos, que dominou no peito e bateu longe do alcance de Cássio: 1 a 0.

Em desvantagem, o Corinthians se desesperou. Emerson era o único jogador lúcido no ataque e foi ele quem criou a única chance para empatar, aos 16, mas parou em Dida.

A pressa do Timão favorecia o Grêmio, que, quase ampliou aos 25, quando Barcos aproveitou sobra da zaga, mas finalizou em cima de Cássio.

No fim, Emerson ainda tentou de cabeça, mas Dida garantiu a vitória que o enche de moral para decidir vaga na semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira, quando os times voltam a se encontrar, novamente na Arena Grêmio.

Clube paulista mandará clássico contra o Santos em Araraquara
A diretoria do Corinthians oficializou ontem a escolha pela Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, para mandar o clássico contra o Santos, dia 27, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube do Parque São Jorge perdeu quatro mandos de campo por conta do comportamento de sua torcida na partida contra o Vasco, no dia 25 de agosto, no Estádio Mané Garrincha – em Brasília – e, diante do Peixe, encerrará a punição.

Assim, o Corinthians escolheu o Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, para enfrentar o Bahia, em 2 de outubro, quando venceu por 2 a 0, e o Atlético-PR, com quem empatou sem gols na quarta-feira, dia 9. O próximo jogo em casa seria contra o Criciúma, que, por decisão corintiana, será às 21h de sábado, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

Após o fim da punição, o Timão ainda terá outros três jogos como mandante no Brasileiro, contra Fluminense, Vasco e Inter.

Por Anderson Fattori - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.