NOTÍCIA ANTERIOR
Rei como mandante, Corinthians busca mandar fora de casa
PRÓXIMA NOTÍCIA
Por Copa-2014, São Paulo cria polícia do futebol
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/08/2010 | Esportes
Corinthians e Fluminense encaram obstáculos em comum pelo caminho na luta por ''título'' do 1º turno
Desgarrados dos outros 18 concorrentes na corrida pela taça de campeão brasileiro de 2010, Fluminense, líder isolado do campeonato, com 32 pontos, e Corinthians, segundo colocado, com 28, travarão um duelo particular e emocionante nas próximas cinco rodadas para ver quem vira a metade do torneio com o título simbólico do primeiro turno.

O caminho das pedras traz algumas coincidências para os dois melhores times da competição até o momento. Tanto Fluminense quanto Corinthians terão pela frente nas cinco últimas rodadas Vasco, São Paulo e Goiás, verdadeiros “fiéis da balança” para definir quem ficará com a primeira posição.

Os cariocas pegarão o Goiás no Serra Dourada e jogarão como mandantes somente contra o São Paulo, mas não serão prejudicados por encarar o Vasco fora de casa na próxima rodada, já que o clássico será disputado no Maracanã. A equipe ainda terá pela frente antes da virada do turno o Palmeiras, no Rio de Janeiro, e o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas.

A boa fase do Fluminense fez até o técnico da equipe, Muricy Ramalho, pedir à Fifa, em tom de brincadeira, que autorize a escalação de seu time com 12 atletas a partir do clássico contra o Vasco, quando terá o meia Deco, contratado junto ao Chelsea, à disposição pela primeira vez.

- Tem que falar com os caras da Fifa para colocar um a mais. Realmente o time está muito bem, entrosado, jogando com velocidade, mas temos que ter calma, pois o Deco está começando a treinar com bola ainda.

Mais fácil?
A missão corintiana, ao menos aparentemente, parece mais simples. A chance de tirar os quatro pontos de desvantagem para o Tricolor das Laranjeiras pode aparecer no fato de o Alvinegro ter quatro dos últimos cinco desafios dentro do Estado, a começar pelo clássico do próximo domingo (22), diante do São Paulo.

O time de Adílson Batista encara ainda o Vitória e o Goiás no Pacaembu, saindo somente para duelar contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e com o Vasco, em São Januário, em partida que encerrará o turno, pois foi adiada pela CBF do dia 1º de setembro (data do centenário do Corinthians) para 13 de outubro.

Para o experiente lateral-esquerdo Roberto Carlos, o Corinthians tem obrigação de aproveitar o bom momento e esquecer a derrota de domingo (15) para o Avaí, na Ressacada.

- Uma hora o time vai perder, uma hora vai empatar. O importante é não perdemos a motivação. O Corinthians tentou e, no geral, está em um bom momento. Temos que aproveitar.

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.