NOTÍCIA ANTERIOR
São Caetano e Santo André empatam
PRÓXIMA NOTÍCIA
Jogadores do Palmeiras comemoram com os ''pés no chão''
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/09/2008 | Esportes
Corinthians dispara na liderança
Apesar de perder vários gols, o Corinthians venceu a Ponte Preta por 3 a 0, na tarde deste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Chicão, Morais e Douglas marcaram para a equipe do Parque São Jorge. Com a vitória, o Timão disparou na liderança da competição, com 58 pontos, 11 na frente do Vila Nova, segundo lugar. Já a Macaca ficou mais longe do G4, na sétima colocação com 40 pontos, seis a menos que o Avaí, quarto.

O primeiro tempo foi disputado, mas o Corinthians criou as melhores oportunidades, principalmente pelas laterais. Em uma das chances, Chicão abriu o placar para os donos da casa.

Após o intervalo, o zagueiro Gum foi expulso logo no início da etapa final e facilitou a vida para o Timão, que cansou de perder gols. Somente no final, Morais e Douglas anotaram os outros dois da partida.

O Corinthians volta a campo contra o Bragantino, na quarta-feira (24), às 22h, novamente no Pacaembu. Um dia antes, às 21h45, a Ponte Preta joga contra o Santo André, no Bruno Daniel, no Grande ABC.

O jogo - A primeira chance de gol foi dos visitantes, logo aos dois minutos. Renato cruzou e Gum perdeu ótima oportunidade de abrir o placar ao cabecear para fora. Parecia que a Macaca poderia complicar o jogo para o Timão. Mas depois a equipe do Parque São Jorge dominou o primeiro tempo.

Aos quatro minutos, o Corinthians respondeu em um chute de André Santos. Aos sete, o próprio lateral cruzou e Morais desviou de cabeça. A bola bateu no travessão de Aranha. Do outro lado, a Ponte Preta tentou com William, que chutou e Felipe defendeu.

Mas aos 23 minutos, o gol corintiano saiu. André Santos chutou cruzado pela direita, a bola bateu na zaga da Ponte Preta, Dentinho tocou para a pequena área e Chicão completou para fazer o primeiro do jogo.

O segundo poderia sair ainda na etapa inicial. Alessandro cruzou e André Santos chutou de primeira. Aranha defendeu com o ombro. Depois, o Corinthians continuou pressionando a Macaca até o intervalo.

No segundo tempo, a situação ficou melhor para a equipe do Parque São Jorge. Aos dois minutos, o zagueiro Gum fez falta em Herrera. O árbitro iria dar o cartão amarelo, mas o defensor reclamou demais e ganhou o vermelho, deixando o time de Campinas com um jogador a menos.

Douglas teve duas chances, mas, em uma, chutou para fora e, em outra, Aranha defendeu. Herrera também quase marcou. O argentino ganhou a jogada de Marinho, avançou, driblou o marcador, porém, o goleiro da Macaca tirou a bola dos pés do jogador.

Aos 15 minutos, o Tiimão perdeu mais um gol. André Santos recebeu e, sozinho, chutou cruzado. Aranha evitou o segundo dos donos da casa. Pouco depois, Douglas deu belo passe para Morais, que perdeu um praticamente feito.

A Ponte Preta teve uma chance somente aos 24 minutos. Leandrinho roubou de Bruno Octávio, avançou e bateu de fora da área. Felipe precisou se esticar para mandar para escanteio.

O Timão voltou ao ataque em um chute de longe de Bruno Octávio que Aranha defendeu. Após tanto insistir, o Corinthians conseguiu marcar dois gols no final. Aos 43 minutos, Herrera recebeu pela direita e chutou por cobertura. Morais aproveitou e completou para ampliar.

Em seguida, em jogada parecida, o argentino recebeu novamente pela direita e bateu por cima de Aranha. Douglas somente completou para finalizar com o jogo.

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.