NOTÍCIA ANTERIOR
Santo André vence reservas do Palmeiras em jogo treino
PRÓXIMA NOTÍCIA
Paulo Comelli deixa o São Caetano
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/08/2007 | Esportes
Corinthians desafia Botafogo e os próprios fantasmas
O Corinthians ainda persegue a ponte da salvação diante do Botafogo, às 20h30 de quarta-feira, no Maracanã. A virada sobre o Grêmio tirou o time de Paulo César Carpegiani do grupo de risco para colocá-lo na zona de alívio no Brasileiro.

Uma vitória nesta quarta-feira poderia levá-lo ao bloco intermediário – saltaria para 26 pontos, quase no meio da tabela. Assim, se livraria, quem sabe, dos fantasmas que o incomodam. “Estaríamos encostados em alguns clubes de boas campanhas”, exemplifica o técnico, ao se referir ao Fluminense (26), Sport, Internacional e Santos (todos 27), além do Grêmio (28).

Um eventual tropeço, no entanto, manteria o Corinthians não muito distante de um dos quatro candidatos ao descenso – Náutico (20), Juventude (16), Flamengo (15) e América-RN (10).

Portanto, o clássico sugere redobrada responsabilidade para quem domingo enfrenta o ameaçadíssimo Juventude na casa dos gaúchos. No sábado, dia 25, o temível rival será o ascendente Cruzeiro no Pacaembu.

Suspense - Apesar de tanto mistério durante a entrevista, Carpegiani expôs no coletivo de terça-feira as principais mudanças entre os titulares.

O treinador trocou a dupla de frente – saíram Everton Santos e Clodoaldo para as entradas, respectivamente, de Arce e Finazzi. Ambos revelaram um bom entrosamento nos lances de área ou nas constantes deslocações.

Reviravolta - O centroavante Finazzi, responsável direto pelo vira-vira em cima do Grêmio, entra desde o início. O artilheiro é uma das maiores apostas da torcida, que chegou a vaiá-lo recentemente.

Carpegiani também o havia ignorado no elenco. Nem o incluía no banco de reservas. De repente, porém, o matador voltou a cair nos braços da Fiel. “Antes mesmo de enfrentarmos o Grêmio, ele (Finazzi) já sabia que iria voltar”, contou Carpegiani, preocupado em colocar um ponto final na barulhenta polêmica. (Com Agências)

=> Botafogo sabe que outra derrota coloca título em risco

O Botafogo sabe que o confronto desta noite contra o Corinthians é mais do que fundamental para o futuro do time no Brasileiro. Depois de liderar o campeonato, o Alvinegro carioca não vence há três rodadas. Mais um tropeço poderia colocar em risco a briga pelo título de quem agora vê o São Paulo absoluto na ponta da tabela.

“Não podemos lamentar os erros de arbitragem. Vamos esquecer tudo isso para que possamos retomar a liderança”, sugere o volante Túlio, que cumpriu suspensão, a exemplo zagueiro Juninho, do lateral Luciano Alves e do meia Lúcio Flávio.

Cuca disse que os quatro titulares estão de volta, mas o atacante André Lima e o central Renato Silva (terceiro cartão amarelo) são os desfalques da equipe.

A matemática de Cuca é bem simples. Segundo ele, só a vitória recoloca o Botafogo na luta pelo troféu de campeão da temporada. Ainda assim, lembra o treinador, restaria uma diferença de quatro pontos em relação ao tranqüilo São Paulo.

Na opinião de Cuca, porém, é preciso, antes de mais nada, pensar no Corinthians. “Vamos enfrentar um adversário sempre imprevisível. Estou acostumado e sei que o Corinthians é de redobrar as próprias forças”, alerta o técnico, todo precavido. (Com Agências)

Por Nelson Cilo - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.