NOTÍCIA ANTERIOR
Presidente do Atlético-MG anuncia contratação de Robinho
PRÓXIMA NOTÍCIA
Com brasileiros favoritos, começa fase de grupos da Libertadores
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/02/2016 | Esportes
Corinthians celebra adaptação rápida dos novos jogadores ao time de Tite
Corinthians celebra adaptação rápida dos novos jogadores ao time de Tite Foto de divulgação
Foto de divulgação
Único com 100% de aproveitamento no Paulistão, o Corinthians começa a "festejar" a adaptação dos novos jogadores com os demais companheiros. Substituto de Gil, Yago garante que já está se entendendo com Felipe e os reforços falam que rapidamente deixarão o time com o mesmo padrão de 2015, quando a equipe se sagrou hexacampeã nacional.

Depois de perder peças importantes como Gil, Ralf, Renato Augusto, Jadson, Maicon e Vagner Love, o temor era o de que o time demorasse para se recuperar. Mas parece que a torcida já pode começar a esquecer os campeões brasileiros.

"Nossa equipe lá dentro de campo nunca teve dúvida (de que seguiria forte), pois sempre mantemos o foco no trabalho e deixamos o pessoal de fora falar. Às vezes o Tite explora isso da gente, e estou feliz com o desempenho. Agora é pensar no Cobresal (quarta-feira, na estreia da Libertadores)", enfatiza o atacante Lucca, autor do primeiro gol do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo, no Itaquerão, pelo Paulistão, e um dos escolhidos para atuar por mais vezes por Tite neste início de ano.

Giovanni Augusto fez seu segundo jogo no clássico com o São Paulo, o primeiro como titular, e já ganhou elogios pela habilidade de armar o time, de encarar o adversário, e também na recomposição da marcação. Na Arena Corinthians, o meia deu carrinho, cortou bolas e fez a alegria da torcida.

"A gente ainda sente um pouco, mas estou muito feliz. É questão de tempo para chegar rápido no entrosamento e na parte técnica que precisamos", disse.

Marlone, Williams, Guilherme e André são outras peças que devem, num futuro próximo, herdar uma vaga no time titular. O atacante fez apenas neste domingo seu primeiro jogo. Sentiu diferença no campo, porém correu, lutou, e acredita que logo fará a alegria dos corintianos com gols. "Ainda dá para melhorar, senti a falta de ritmo, mas vou me adaptar ao gramado rápido", falou o centroavante. "Mas foi um bom o início e temos tudo para melhorar logo", completou.

Yago era a grande incógnita do time. Ano passado ele ''quebrou galho'' na lateral esquerda, e agora joga na sua posição de origem. Apesar da chegada de Vilson e de Balbuena (será registrado nesta segunda-feira), o jovem da base parece já entrosado com Felipe no setor defensivo. "No primeiro jogo fomos mais ou menos (a dupla) e agora já estamos bem melhor com o entrosamento. Ele (Felipe) passa tranquilidade, orientação, e temos tudo para dar certo", disse o jovem zagueiro.

Por Estadão Conteúdo - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.