NOTÍCIA ANTERIOR
Kaká, Luís Fabiano e Robinho disputam Bola de Ouro das Confederações
PRÓXIMA NOTÍCIA
Seleção Brasileira espera EUA ofensivo na decisão
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/06/2009 | Esportes
Corinthians ''alternativo'' encara Atlético Paranaense em Curitiba
Mesmo a uma posição de integrar o G-4 do Campeonato Brasileiro (quinto lugar, com 11 pontos), um Corinthians alternativo e composto quase exclusivamente por reservas será escalado para o compromisso de hoje, contra o Atlético-PR (16h10), em Curitiba, pela competição.

O técnico Mano Menezes não esconde de ninguém que o time principal já está em concentração total para a final da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Inter, no Beira-Rio. E deixou bem claro que, além da questão física, a questão psicológica o obrigou a tomar tal atitude.

"Quando está em campo, o jogador precisa estar totalmente focado no que faz. Se isso não acontece, é ruim para o time e é ruim para o próprio atleta. Em uma dividida, por exemplo, se ele não pensar apenas na partida, vai com o pé mole e pode se machucar. Por isso é que vou utilizar atletas que estão apenas voltados para a partida com o Atlético. Afinal, são atletas que não têm oportunidades com tanta frequência", afirmou Mano.

A grande novidade da equipe hoje será Morais que, além de ter se recuperado de lesão no joelho, assinou novo contrato (definitivo) com o Timão.

No ataque, Souza ganha nova oportunidade. Otacílio Neto deverá ser seu companheiro, com o garoto Marcelinho como opção no banco de reservas.

Mano condena DVD colorado e alerta para pressão na arbitragem

O técnico Mano Menezes não reagiu bem à iniciativa dos dirigentes do Internacional de divulgar um DVD para mostrar que o Corinthians é beneficiado pela arbitragem na Copa do Brasil. O comandante mostrou-se preocupado com a pressão imposta aos juízes e afirmou que o resultado das partidas só pode ser definido pelos jogadores.

Para o treinador, o fato de o DVD partir do vice-presidente do Internacional, Fernando Carvalho, foi uma decepção, já que o dirigente era visto por ele como uma pessoa moderna: "O futebol apresenta pessoas novas, mas, de repente, volta para fatos antigos. Foram os jogadores que construíram a chegada até a final. O título tem de ser decidido pela qualidade deles", completou Mano, discordando da ideia de se contratar juízes estrangeiros para o jogo.

"Será uma chance de a arbitragem brasileira dar resposta a esse tipo de coisa", comentou.

Por Fernando Cappelli - Diário Online / Com Agências
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.