NOTÍCIA ANTERIOR
Teixeira diz que prazo para São Paulo ter estádio na Copa está no fim
PRÓXIMA NOTÍCIA
Alemanha é terceira na Copa diante do Uruguai
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/07/2010 | Esportes
Copa terá campeão inédito neste domingo
O planeta assistirá neste domingo (11/07), a partir das 15h30, no estádio Soccer City, em Joanesburgo, a uma final inédita de Copa do Mundo. A Holanda, que chega a sua terceira final em busca do primeiro título, vai encarar a Espanha, debutante em decisões.

É a sexta vez na história que seleções que nunca levantaram o caneco se enfrentam na finalíssima. A última oportunidade em que isso ocorreu foi em 1978, quando a Argentina levantou seu primeiro título ao bater os holandeses por 3 a 1, em casa. Já a França, em 1998, foi a mais recente campeã inédita.
As trajetórias das duas seleções no Mundial da África do Sul foram distintas.

A Laranja Mecânica, que caiu na chave E, não enfrentou dificuldades na primeira fase. Na estreia bateu a Dinamarca sem sustos: 2 a 0. A segunda vitória, 1 a 0 sobre os japoneses, sacramentou a vaga. No encerramento da etapa de grupos, outros três pontos, desta vez com triunfo por 2 a 1 sobre Camarões.

O adversário nas oitavas foi a Eslováquia e o placar de 2 a 1 pouco refletiu a superioridade holandesa. Em seguida, a equipe, capitaneada pelo meia Sneijder, bateu o Brasil por 2 a 1, de virada, nas quartas-de-final e ganhou moral para chegar a mais uma final. Na semi, o Uruguai bem que tentou, mas foi superado por 3 a 2.

Já a Fúria espanhola, no grupo H, iniciou a competição em baixa. Cotada como uma das favoritas, foi surpreendida no jogo inaugural ao ser derrotada por 1 a 0 pela retrancada Suíça. Para não ser eliminada logo na primeira fase, precisou vencer a fraca Honduras (2 a 0) e os velozes chilenos (2 a 1).

As oitavas reservaram um encontro ibérico contra Portugal. Cristiano Ronaldo não foi páreo para David Villa, autor do gol do confronto. Nas quartas, mais uma vitória simples, desta vez sobre o Paraguai.

O melhor momento espanhol, porém, foi nas semifinais. A equipe comandada por Vicente Del Bosque passou pela favorita Alemanha, novamente por 1 a 0, e garantiu sua presença na decisão.

Uruguai e Alemanha jogam pelo terceiro lugar neste sábado (10/07), às 15h30, em Porto Elizabeth.

Por Walter Fernandes - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.