NOTÍCIA ANTERIOR
Ministro anuncia criação de vagas formais em fevereiro; previsão é de 3 mi de empregos no ano
PRÓXIMA NOTÍCIA
Indústria de chocolates espera crescer 10% na Páscoa
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/03/2011 | Economia
Copa do Mundo de 2014 deve criar 10 mil empregos em São Bernardo
O ABCD pleiteia conseguir e carimbar o passaporte para ser uma das possíveis subsedes da Copa do Mundo de 2014 e o palco de treinamento de alguma seleção de futebol durante o evento esportivo. Com essa perspectiva, o poder público regional trabalha para melhorar a infra-estrutura local a fim de recepcionar os turistas. Em São Bernardo, a expectativa é a de que sejam criados aproximadamente 10 mil empregos diretos e indiretos na cidade.

De acordo com secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jefferson da Conceição, a Administração está elaborando políticas agressivas para atrair investimentos. “Na copa da África nem todas as cidades foram sedes, mas algumas por possuir uma riqueza turística acabaram atraindo inúmeras visitas. No caso de São Bernardo, acreditamos que os turistas vão optar pela cidade por ser um local com representatividade, ser a 'casa' do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e também o berço do sindicalismo", disse.

São Caetano também espera ser subsede. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho de São Caetano, Celso Amâncio, a cidade tem condições de obter mais investimentos para ampliar a rede hoteleira e consequentemente gerar inúmeros empregos.

“São Caetano sistematicamente vem se preparando, capacitando e facilitando o aprendizado de outras línguas, promovendo cursos e encontros, além de rodadas de negócios para melhorar o comércio. Além disso, o futuro shopping de São Caetano abrirá centenas de frentes de trabalho. Temos um fator que nos ajuda muito, a nossa posição geográfica, pois estamos próximos da Capital. Esses fatores nos levam a crer que a cidade criará grandes chances de empregabilidade“, pontua Amâncio.

Já em âmbito nacional, a presidente Dilma Roussef anunciou nesta terça-feira (15/03) que a expectativa é a de que com a Copa de 2014 sejam criados aproximadamente 730 mil empregos. Dilma ressaltou ainda que o evento poderá atrair 660 mil turistas e R$ 33 bi em investimentos durante o maior campeonato de futebol do mundo.

Por Felipe Rodrigues - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.