NOTÍCIA ANTERIOR
Sistema Cantareira volta a subir e completa 26 dias em alta
PRÓXIMA NOTÍCIA
São Roque decreta emergência por estragos da chuva
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/03/2016 | Geral
COOP arrecada mais de 620 mil moedas
COOP arrecada mais de 620 mil moedas
Oito lojas da rede contam com a máquina CataMoeda Prosegur, ferramenta que possibilita o retorno da circulação de moedas no comércio

A quantidade de moeda circulante na região da Grande São Paulo e interior paulista vêm crescendo desde novembro de 2015, quando a Coop – Cooperativa de Consumo contratou a primeira máquina CataMoeda Prosegur para a loja da avenida Industrial, 2001 - Santo André. A máquina trouxe para os clientes da cooperativa a possibilidade de trocar as moedas que estão estocadas em casa por vale-compra com bônus de 3% sobre o valor depositado para utilizar nas compras na mesma loja ou apenas trocar as moedas por notas. Até fevereiro deste ano, outras sete lojas da cooperativa receberam o CataMoeda Prosegur e com elas, até 9 de março, mais de 620 mil moedas voltaram a circular.

O CataMoeda Prosegur oferece vantagens para os consumidores e para o estabelecimento. Para o consumidor, é a oportunidade de trocar as moedas que estão estocadas em casa e para o varejista, uma solução para gerar troco, já que a falta de moedas no mercado é um fator que impacta diretamente nos resultados do setor. Segundo o Banco Central do Brasil, existem em circulação 23,8 bilhões de unidades de moedas que totalizam um valor de R$ 5,9 bilhões. Isso corresponde a uma disponibilidade per capita de R$ 29 em moedas.

Além de aumentar a circulação de moedas no estabelecimento, o varejista que tem o CataMoeda Prosegur conta ainda com uma solução a mais para a gestão do numerário, uma vez que o equipamento pode ser usado nas funções de contagem e separação de moedas que são recebidas por todos os check-outs da loja e posteriormente encaminhados para a tesouraria do estabelecimento. Inteligente, o equipamento permite ao dono da loja acompanhar em tempo real os valores depositados, já que está conectado a um Painel de Controle online que reúne informações sobre as transações. Por meio dessa ferramenta, o estabelecimento é capaz de monitorar todos os depósitos realizados no equipamento, além de gerar gráficos e relatórios financeiros. A máquina tem capacidade de contabilizar 90 moedas por minuto, com separador automático em compartimentos de acordo com o valor.

Unidades da Coop que contam com o CataMoeda Prosegur:
Coop Carijós – Rua Carijós, 1843, Vila Linda – Santo André/SP;
Coop Industrial – Av. Industrial, 2001, Bairro Campestre – Santo André/SP;
Coop Joaquim Nabuco – Rua Joaquim Nabuco, 277, Centro – São Bernardo do Campo/SP;
Coop Santana – Av. Rui Barbosa, 837, Santana – São José dos Campos/SP;
Coop Capuava – Av. das Nações, 1600, Pq. Erasmo Assunção – Mauá/SP;
Coop Mauá – Av. Barão de Mauá, 1389, Centro – Mauá/SP;
Coop Vollet Sachs – Av. Prof. Alberto Vollet Sachs, 2030, Morumbi – Piracicaba/SP;
Coop Itavuvu – Av. Itavuvu, 3799, Itavuvu – Sorocaba/SP.

Por MP & Rossi - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6194 dias no ar.