NOTÍCIA ANTERIOR
Falta vacina dupla para adulto no Grande ABC
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ribeirão leva 3.000 pessoas a festa do migrante
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/08/2008 | Setecidades
Convênio garante trem turístico em Paranapiacaba
A Prefeitura de Santo André, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) assinaram sábado na sede do clube União Lyra Serrano, o convênio para a volta do trem turístico à histórica Vila de Paranapiacaba, em Santo André.

Na cerimônia, o presidente da CPTM, Sergio Henrique Passos Avelleda, garantiu que as duas locomotivas, que irão da Estação da Luz, em São Paulo, até Paranapiacaba, estarão em funcionamento até o fim do ano. Os testes nos trens feitos em aço, modelo Budd, começam a ser realizados na próxima segunda-feira. As composições terão capacidade para 172 lugares.

O passeio turístico será apenas aos domingos, mas pode ser ampliado de acordo com a demanda. O roteiro de Paranapiacaba é o primeiro de outros dois que serão colocados em funcionamento pela Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos em breve, e que fazem parte do projeto Expresso Lazer.

Tarifa - O preço da viagem para quem sair da Estação da Luz até Paranapiacaba, ainda será definido, mas custará entre R$ 25 e R$ 30.

Avelleda garantiu que as saídas de Santo André serão mais baratas, porém o administrador não soube precisar o valor. "O preço mais barato a partir da estação de trem de Santo André deverá aumentar a demanda da população da região", disse o presidente.

Itinerário - O percurso total de 47 quilômetros será feito em um tempo estimado de 80 minutos. As saídas serão às 8h30 da estação da Luz, às 9h de Santo André e, a chegada em Paranapiacaba às 9h50. O retorno terá saída às 16h30 da Vila, às 17h20 da estação de Santo André, e chegada à Luz, às 17h50.

Por Kelly Zucatelli - Diário do Grande ABC / Foto: www.abpfsp.com.br
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.