NOTÍCIA ANTERIOR
Começa nesta terça em São Paulo feirão da Serasa para limpar o nome
PRÓXIMA NOTÍCIA
Aposentados começam hoje a receber segunda parcela do 13º
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/11/2015 | Economia
Contracs lança campanha contra abusos no trabalho do McDonalds
Contracs lança campanha contra abusos no trabalho do McDonalds A campanha é nacional e e será divulgada pelas redes sociais. Foto: Sinthoresp
A campanha é nacional e e será divulgada pelas redes sociais. Foto: Sinthoresp
O objetivo é denunciar nacionalmente as irregularidades praticadas pela empresa

Contra a precariedade do trabalho, a Contracs-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços) lançou nesta terça-feira (24/11) a campanha Respeito aos Direitos dos Trabalhadores/as do Mc Donald’s/Arcos Dourados – NÃO! aos pequenos direitos.

O objetivo é denunciar as irregularidades praticadas pela empresa e reivindicar condições dignas de trabalho com medidas em contraposição ao que hoje é prática da rede, tais como o fornecimento de alimentação adequada aos trabalhadores; o estabelecimento de jornadas fixas de trabalho bem como de funções determinadas conforme escala necessária; fornecimento de equipamentos de proteção individual e que a empresa reveja as funções desempenhadas por jovens menores de idade para que eles não exerçam atividades inseguras ou insalubres tal como determina a legislação.

Diálogo

A ação é realizada nacionalmente em conjunto com entidades filiadas no setor de turismo, hotelaria e gastronomia, que representam os trabalhadores da rede de fast-food. Além disso, a Contracs busca a abertura do diálogo social com a empresa para que as práticas abusivas tenham fim e para que os problemas dos trabalhadores/as sejam solucionados de forma conjunta.

“Precisamos proteger nossos jovens que trabalham na rede e estão em seu primeiro emprego e devem ser protegidos para continuar no mercado de trabalho. Hoje, 70% da mão de obra do Mc Donald’s é composta por jovens, que não têm seus direitos garantidos e respeitados”, afirmou o presidente da Contracs, Alci Matos Araujo.

O sindicalista aponta, ainda, que a denúncia é realizada em todas as regiões do país e também pelas redes sociais, com vídeo sobre as práticas da empresa.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.