NOTÍCIA ANTERIOR
Real bate o pé e quer ter Neymar logo depois da Copa América
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ricardo Teixeira envia mensagem de apoio ao trabalho de Mano Menezes
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/07/2011 | Esportes
Contra fiasco, Seleção Brasileira encara o Paraguai em La Plata
Chegou a hora de a Seleção mostrar ao Paraguai o verdadeiro futebol brasileiro. Neste domingo, às 16h (de Brasília), o time canarinho vai reencontrar os rivais, em La Plata, pelas quartas de final da Copa América. Na fase de classificação, péssima atuação dos comandados de Mano Menezes e empate por 2 a 2, com um gol de Fred aos 44 minutos do segundo tempo. Agora é para valer e o momento é de mostrar o peso da amarelinha. Perdeu, volta para casa.

- Depois da vitória sobre o Equador estamos mais confiantes. Mas sabemos que o jogo é difícil. Temos condição de ser campeões - afirmou Robinho, mostrando que o espírito do grupo brasileiro é outro após o triunfo por 4 a 2 no último jogo da primeira fase.

O confronto deste domingo será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

No confronto diante dos paraguaios, a Seleção entra vacinada. Após jogar mal na primeira fase, o Brasil não quer repetir o fiasco da Argentina, que acabou eliminada nas quartas de final pelo Uruguai ao perder por 5 a 4, nos pênaltis, após empate no tempo normal.

Porém, uma curiosidade marca os dois times. Nas duas últimas Copas do Mundo, tanto brasileiros como argentinos foram eliminados nas quartas de final do torneio e sempre após um tropeço anterior do rival.

Em 2006, a Argentina foi eliminada pela Alemanha nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal. No dia seguinte, o Brasil perdeu para a França por 1 a 0, com um gol de Henry. Quatro anos depois, a cena se repetiu. A Seleção caiu para a Holanda após derrota por 2 a 1. Vinte e quatro horas depois, os hermanos foram humilhados pela mesma Alemanha, na África do Sul, ao serem goleados por 4 a 0. O goleiro Julio César comentou a situação.

- Temos que fazer o nosso papel e não pensar no que aconteceu com a Argentina. Temos que vencer o Paraguai para seguir sonhando com o tricampeonato - disse o goleiro.

A Seleção Brasileira que enfrenta o Paraguai neste domingo deve ser a mesma que iniciou a vitória por 4 a 2 sobre o Equador, com Maicon na lateral direita e Robinho compondo o trio de ataque ao lado de Neymar e Alexandre Pato. A única dúvida de Mano Menezes é com relação ao zagueiro Thiago Silva, poupado dos treinamentos.

O camisa 4 do Brasil sentiu dores musculares na coxa direita e ficou fora da atividade da última sexta-feira. No sábado também foi poupado do trabalho no campo, mas o médico Rodrigo Lasmar informou que a evolução do zagueiro foi boa de um dia para o outro e que a tendência é que seja liberado para a partida.

Da vitória contra o Equador até o duelo desta tarde, pelas quartas de final, Mano Menezes teve pouco tempo para trabalhar a equipe. Mas em suas coletivas após o fim da primeira fase, o treinador elogiou a evolução do time, especialmente na criação de jogadas. A aposta continua sendo no maestro Paulo Henrique Ganso.

Carrasco do Brasil, Santa Cruz pode ficar fora em La Plata

Roque Santa Cruz comemora o gol marcado sobre o Brasil, na primeira fase (Foto: Agência Reuters)Autor de um dos gols do empate por 2 a 2 com o Brasil, na fase de classificação do Grupo B, o atacante Roque Santa Cruz é dúvida para o confronto deste domingo. Com um problema na panturrilha direita, o jogador não participou do treino do último sábado e será reavaliado momentos antes da partida para saber se terá ou não condições de participar do duelo.

Caso seja vetado pelo departamento médico, Santa Cruz será substituído por Haedo Valdez, artilheiro do Paraguai na Copa América, com dois gols. O dado curioso do confronto fica por conta da amizade dos técnicos Gerardo Martino e Mano Menezes. Na época em que comandavam clubes, os dois trocavam ideias dos rivais em competições internacionais.

Por Julyana Travaglia, Leandro Canônico e Márcio Iannacca - Direto de Campana, Argentina - G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6198 dias no ar.