NOTÍCIA ANTERIOR
Anunciado na Arsae, Márcio Chaves ''fura'' com companheiros
PRÓXIMA NOTÍCIA
Márcio Chaves descarta função na Prefeitura de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/05/2011 | Cidade
Contas de Damo são retiradas da pauta na Câmara de Mauá
O parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado) de São Paulo que rejeita as contas da Prefeitura de Mauá em 2007, quando a administração era comandada por Leonel Damo (sem partido), foi retirado da ordem do dia prevista para esta terça-feira (17/05) na Câmara Municipal.

O projeto estava previsto na pauta até sexta-feira (13/05), porém, de acordo com o presidente do Legislativo, Rogério Santana (PT), foi retirado da ordem do dia porque não houve acordo entre as bancadas da Casa por um consenso na votação. “Há controvérsias entre as bancadas e será necessária uma conversa entre os vereadores para articular a votação”, afirmou.

Entretanto, o petista não descartou a possibilidade de que o projeto entre para a apreciação do plenário nesta terça-feira (17/05). “Existe a possibilidade de que entre em votação, afinal, todos os vereadores sabem do que se trata, porque acompanharam os fatos”, declarou.

O oposicionista Átila Jacomussi (PV) disse que não compreendeu por que a pauta foi alterada. “Ainda não conversamos sobre o projeto, mas achei no mínimo estranho o fato de a Mesa Diretora ter retirado o projeto da ordem do dia”, afirmou.

Alteração – Ainda nesta terça-feira, será votada a matéria que prevê alterações na Lei Orgânica Municipal, permitindo o aumento do número de cadeiras na Casa das atuais 17 para 21.

Porém, a oposição prometeu apresentar emendas ao projeto para alterar o artigo que permite que o prefeito Oswaldo Dias (PT) possa aumentar o valor dos tributos municipais apenas via decreto.

“Queremos que este tipo de decisão passe pelo referendo da Câmara, porque atualmente estamos de mãos atadas sem poder opinar, defender a população ou fiscalizar as ações do governo”, explicou Átila Jacomussi (PV), que garantiu que as mudanças serão votadas com o apoio dos cinco vereadores de oposição, composta, além dele, por Silvar Silva Silveira (PV), Manoel Lopes (DEM), Edgard Grecco (PDT) e Edimar da Reciclagem (PSDB).

Por Fabíola Andrade - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.