NOTÍCIA ANTERIOR
Vita Derm vai produzir cosméticos na Amazônia
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mercados reabrem de olho na economia dos EUA
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/02/2008 | Economia
Consumidor vai às compras de Páscoa
O Grupo Pão de Açúcar saiu na frente da concorrência e, antes mesmo do feriado de Carnaval, começou a preencher as gôndolas de suas unidades com coelhinhos e mini ovos de chocolate.

Já os outros hiper e supermercados presentes no Grande ABC, como o Sam’s Club, o Carrefour e a Coop (Cooperativa de Consumo), começam a enfeitar as lojas com ovos de chocolate e bolos pascais a partir do dia 5 de fevereiro.

A maioria dos consumidores da região vê com bons olhos a antecipação das vendas, principalmente, porque alguns estabelecimentos oferecem no começo preços em oferta. “Acho interessante o comércio se preparar, assim oferece um espaço de tempo maior para fazermos as pesquisas”, comenta a coordenadora pedagoga, Sueli Stoquini.

Outra consumidora, que além de estar de olho nos preços, planeja sair antes às compras é a arquiteta andreense Lylla Gomes.

“Antecipo para encontrar uma maior variedade de produtos em perfeito estado. Acredito que neste ano os itens estão até 10% mais caros”, aponta Lylla.

Já a mauaense Eliana dos Santos Silva acredita que é uma tática de negócios dos supermercados comercializarem doces mais de um mês antes da Páscoa.

“Se você não quiser sair do supermercado com uma criança chorando, o ideal é fazer como eu, comprar um dos mais baratinhos (R$ 2,99)”, esclarece Eliana.

Coop pretende ampliar produção de mercadorias

Nesta Páscoa, a Coop aqueceu sua linha de produção. Serão fabricadas cerca de 11 toneladas de ovos de chocolate da marca Coop Plus.

Esse volume representa um aumento de quase 10% do montante produzido em ovos de chocolate em 2007.

Neste ano, os produtos serão fabricados pela Cacau Show, nas versões de 160 gramas e 80 gramas ao leite e deverão chegar às lojas da rede logo após o Carnaval, na Quarta-feira de Cinzas.

Segundo a empresa, o maior diferencial dos ovos Coop Plus é o preço, que é mais acessível que os similares da mesma categoria.

Bolo pascal - Para o bolo pascal de fabricação própria, Delícias da Coop, a previsão é distribuir 30 toneladas. Em 2007, a empresa fabricou 22 toneladas, o que significa um aumento de 36% para este ano.

O bolo vem em embalagem de 700 g nas versões frutas cristalizadas e gotas de chocolate e neste ano os bolos terão nova cobertura.

Por Verônica Lima - Diário do Grande ABC / Foto: Denis Maciel
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.