NOTÍCIA ANTERIOR
Professores da rede estadual decidem encerrar greve em SP
PRÓXIMA NOTÍCIA
''Greve explicitou fragilidade da educação em SP'', diz Apeoesp
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/04/2010 | Educação
Construtora é multada por atraso em obra da UFABC
A entrega do Bloco A do campus Santo André da UFABC (Universidade Federal do ABC) sofreu novo atraso. A obra, que deveria ser concluída até 31 de março, teve o prazo de entrega estendido para o fim de maio. O motivo: atraso da construtora Augusto Velloso, escolhida em licitação para executar o serviço. Por causa do problema, a empresa será multada mensalmente pela instituição de ensino enquanto não entregar a obra. O valor da primeira multa, referente ao descumprimento do prazo de entrega, é de R$ 20 mil.

De acordo com o chefe de gabinete da instituição, Armando Milioni, a UFABC está “muito zangada” com a situação. É a terceira vez que a entrega do prédio atrasa. Pelo projeto original, o campus deveria ter sido concluído em setembro de 2009. “Em novembro do ano passado, firmamos um Termo Aditivo que repactuou os valores e prazos da obra. Na ocasião, queríamos a conclusão do prédio para o fim de fevereiro deste ano, mas a Augusto Velloso pediu mais prazo e garantiu que entregaria até 31 de março, o que não aconteceu”, lamentou.

A justificativa da empresa, conforme Milioni, é de natureza econômica. “Eles afirmam que a obra foi fechada há muitos anos, com o valor do metro quadrado abaixo do avaliado hoje no mercado. Mas firmamos um contrato que precisa ser cumprido”, afirmou. O chefe de gabinete observa que, ao menos por enquanto, a UFABC não pensa em romper com a construtora. “Estamos com 90% das obras concluídas e não queremos atrasar ainda mais a entrega. Se tivermos de entrar na Justiça, isso vai se arrastar por anos”, destacou.

O atraso no prédio deve refletir na entrega do restante da obra, que inclui a quadra de esportes, a biblioteca e o anfiteatro, com custo total estimado em R$ 120 milhões. Apesar disso, Milioni explicou que a prioridade da instituição é finalizar o Bloco A. “Uma coisa é a quadra de esportes não ficar pronta, e outra, um prédio que tem salas de aula, salas de professores e laboratórios. Os alunos perdem com esse atraso”, ressaltou.

Procurada pela reportagem, a construtora Augusto Velloso preferiu não se manifestar e afirmou que não tem por costume dar entrevistas.

Por Camila Galvez - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.