NOTÍCIA ANTERIOR
Banco do Brasil lança acesso a conta bancária por meio da TV
PRÓXIMA NOTÍCIA
Dell e Baidu firmam parceria para tablets e celulares
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/09/2011 | Tecnologia
Consórcio sugere adesão estadual ao Plano Regional de Banda Larga
A adesão do Estado ao Plano Regional de Banda Larga foi sugerida ao secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, durante reunião realizada no Consórcio Intermunicipal na manhã desta segunda-feira (05/09). O prefeito de Diadema e presidente da entidade, Mário Reali, afirmou que a parceria fortaleceria a iniciativa dos municípios, que estudam a integração com o PNBL (Plano Nacional de Banda Larga).

"Poderia ser feita uma intervenção tripartite (entre os municípios, o Estado e a União) porque acho que o Estado também tem interesse tanto de baratear o acesso à internet quanto melhorar a integração dos equipamentos públicos", avaliou Reali. O secretário metropolitano elogiou a iniciativa do Consórcio e garantiu que a sugestão será repassada ao governo.

"O prefeito pediu que verificássemos a composição de algum tipo de parceria nesse sentido. Vou ter de conversar com o secretário responsável, mas essa é uma iniciativa importantíssima do Consórcio", afirmou Edson Aparecido.

O GT (Grupo de Trabalho) de Banda Larga tem se reunido quinzenalmente para finalizar o levantamento sobre a rede de fibra ótica na Região. No próximo dia 16, o grupo terá uma nova reunião com a Telebras para discutir a cooperação técnica de adesão ao PNBL.

Agenda Metropolitana – Durante a reunião desta segunda também foram discutidos outras itens que compõem a agenda metropolitana, encaminhada pelo Consórcio ao Estado em junho. O secretário estadual ressaltou que o andamento dos itens está sendo acompanhado e que todas as ações definidas na pauta foram contempladas no PPA (Plano Plurianual) do governo.

"Todas são intervenções que têm garantida a previsão orçamentária para os próximos quatro anos", salientou o secretário estadual. Já no próximo dia 26, outra reunião será realizada para discussão da peça orçamentária de 2012 e a inserção das demandas regionais no orçamento para o próximoa ano. "São essas ações que garantem efetivamente a realização do que foi decidido em junho", acrescentou.

Entre as demandas regionais inseridas na agenda metropolitana estão o Expresso ABC e o Plano Regional de Mobilidade Urbana, que inclui o estudo de alteração de algumas linhas e investimentos em infraestrutura. "Já enviamos a documentação para pedido de recurso, a ideia é que tenha parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico", frisou o presidente do Consórcio.

Por Rosângela Dias - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7680 dias no ar.