NOTÍCIA ANTERIOR
Alckmin ganha apoios para a pré-candidatura em São Paulo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Último dia para eleitor regularizar título e garantir voto em outubro
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/05/2008 | Política
Consórcio quer contribuir para eleição organizada
O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC quer contribuir para que as eleições municipais - na região participarão 1,8 milhão de eleitores - sejam organizadas e com poucos problemas jurídicos.

Para isso, a entidade irá marcar para o início de junho um seminário com especialistas do Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal), que explicarão os procedimentos legais permitidos no período pré-eleitoral e nas campanhas dos políticos que disputarão o pleito.

A realização do evento foi deliberada segunda-feira durante a 166ª reunião do Conselho de Municípios, coordenada pelo presidente João Avamileno (PT), prefeito de Santo André. "Existem algumas práticas realizadas pelos candidatos durante o período eleitoral que não são permitidas. Com este evento, esperamos que o seu conteúdo esclareça toda e qualquer dúvida dos candidatos", ressaltou Avamileno.

Para o diretor-executivo do Consórcio, David Gomes de Souza, é imprescindível a participação dos candidatos a prefeito e a vereador nas cidades do ABC, para o sucesso das disputas por votos. "Será uma atividade que realmente irá agregar valor ao pleito. O processo democrático tem de ser marcado por uma campanha limpa, organizada e dentro da legalidade", destacou, ao informar que o evento "provavelmente" será no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano, com capacidade para 1.122 pessoas.

Para Souza, o Grande ABC vive um momento pré-eleitoral conturbado com a divulgação de "problemas jurídicos eleitorais". Em São Bernardo, por exemplo, PT e PSDB travam batalhas judiciais referentes a antecipações de propagandas eleitorais, como publicado pelo Diário no último sábado. Os partidos já moveram cerca de 60 processos, um contra o outro. "Temos de colaborar para a execução de campanhas dentro dos padrões éticos", vislumbrou o diretor.

Rodoanel - Na reunião de segunda-feira, o Consórcio também confirmou para o dia 6 de junho a realização de seminário sobre os impactos do Trecho Sul do Rodoanel e a gestão e destinação dos resíduos sólidos urbanos. Na oportunidade será apresentado o segundo relatório acerca do estudo sobre os impactos ambientais, gerados com a implantação do Rodoanel na região.

Por Beto Silva - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.