NOTÍCIA ANTERIOR
Oswaldo Dias Enfrentará grandes desafios
PRÓXIMA NOTÍCIA
Vereadores apresentam primeiros requerimentos à Câmara
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/02/2009 | Cidade
Consórcio do ABC convoca secretários de desenvolvimento econômico
Sem surpresa, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Jr. (PTB), foi eleito o presidente do Consórcio Intermunicipal na manhã desta segunda-feira (02/02). A novidade ficou por conta da nomeação do chefe do Executivo de Diadema, Mário Reali (PT), para assumir a vice-presidência. E uma das primeiras ações da entidade será convocar uma reunião extraordinária com os sete secretários de Desenvolvimento Econômico para debater e elaborar uma estratégia para enfrentar a crise financeira mundial.

“Vamos convocar a reunião para os próximos dias e criar uma pauta em comum para buscar soluções ou amenizar a crise na Região. Vamos debater uma pauta técnica, por isso o encontro com os secretários”, disse o presidente do Consórcio ao ressaltar que os prefeitos se comprometeram a ajudá-lo na convocação dos secretários.

Auricchio e Reali foram eleitos por unanimidade na primeira reunião do ano da entidade. Os sete prefeitos da Região comparecem ao encontro. Auricchio destacou que a plataforma de trabalho à frente da entidade terá três frentes, relacionadas às macrocausas: saúde, integração do transporte coletivo e combate às enchentes.

“Na saúde precisamos dar uma atenção especial para o Nardini. Na questão de transporte, vamos estudar a viabilidade de um corredor de superfície sobre o ribeirão dos Meninos, passando por São Caetano e São Bernardo, e na questão das enchentes, buscar recursos para construções de novos reservatórios”, explicou Auricchio.

Outra novidade apresentada pelo novo presidente da entidade regional é a Comissão que será responsável pelo estudo e viabilização de tornar o Consórcio um órgão público, com direito a pleitear recursos da União e do Estado.

O vice-presidente, Mário Reali, pareceu surpreso com a nomeação. O prefeito de Diadema, em entrevistas anteriores, afirmava que não era prioridade compor, inicialmente, a direção do Consórcio. Porém, um dos três prefeitos petistas – Luiz Marinho (São Bernardo) e Oswaldo Dias (Mauá) - teria de assumir o cargo.

“Em um trabalho coletivo temos de abrir mão de alguma coisa. A minha nomeação foi definida na reunião. Quando a gente entra em campo tem de estar preparado para intempéries e demandas”, admitiu Reali.

Subcomitês: No primeiro encontro do ano do Consórcio Intermunicipal não ficou definido quem serão os indicados para os quatro subcomitês da entidade Regional. De acordo com Auricchio, no próximo encontro, agendado para a primeira semana de março, os representantes estarão definidos.

“Não definimos quem coordenará as comissões e a Diretoria Executiva. Nesta segunda-feira nada disso foi discutido, vamos pensar nisso na próxima reunião”, explicou o presidente eleito.

Por Karen Marchetti - Jornal ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.