NOTÍCIA ANTERIOR
Listras continuam em alta: saiba como usar peças listradas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Doria promete um centro para sem-teto por mês
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/05/2017 | Geral
Conheça as diferenças entre ar-condicionado Split e de janela
Se você está pensando em comprar um ar-condicionado para a sua casa, é importante saber as diferenças entre cada modelo e entender qual aparelho vai atender melhor as suas necessidades. No Brasil, é comum fazer calor quase o ano inteiro na maioria dos estados. Por este motivo, o ar-condicionado é um eletrodoméstico praticamente indispensável para muitas famílias.

Ele é responsável por deixar os ambientes frescos e confortáveis. A grande dúvida dos consumidores é entre comprar um ar-condicionado split ou de janela. Para ajudar, fizemos um resumo com as principais diferenças entre eles.

Modelo de janela

O ar-condicionado de janela é mais simples, tradicional e ocupa menos espaço. Por ser mais compacto, ele reúne todo o sistema de refrigeração em um único bloco.

Geralmente, esses modelos têm potência a partir de 7 mil BTUs e são indicados para ambientes pequenos. Há ainda os aparelhos com até 30 mil BTUs, que podem ser instalados em cômodos mais amplos. Existem também aparelhos com opção de aquecedor, display digital e controle remoto.
Uma das principais vantagens dos modelos de janela é o preço mais baixo. O ar-condicionado de janela também tem instalação mais simples, necessitando apenas de um buraco para ser encaixado na parede. Como parte da sua estrutura fica na do lado de fora da casa, ele é mais indicado para ambientes que sejam permitidas mudanças na estrutura.

A produção de ruído é uma das desvantagens do modelo de janela. Em relação ao gasto de energia, há modelos econômicos disponíveis no mercado. Uma dica importante é sempre comprar ar-condicionado com selo Procel A, o que garante maior eficiência energética.

Ar-condicionado split

O ar-condicionado split tem como característica principal a estrutura dividida em dois blocos: a unidade interna é a evaporadora, que distribui o ar pelo cômodo, e a externa é a condensadora, responsável por resfriar o ar.

O preço desse tipo de aparelho pode variar de R$ 1200 a R$ 4 mil, dependendo da marca e das funcionalidades de cada modelo.

O ar-condicionado split é ideal para ambientes grandes, pois eles possuem maior capacidade de refrigeração. Há modelos que chegam a 80 mil BTUs, por exemplo. Ele também apresenta menos ruídos na comparação com os modelos de janela. Isso é possível porque a unidade condensadora fica instalada do lado de fora da casa.

Outra vantagem é a economia de energia. Além de possuir o selo Procel, o modelo split possui recursos modernos e tecnologias que reduzem o consumo.

Em relação às desvantagens, uma das mais comentadas pelos usuários é a complexidade da instalação. É necessário que ela seja feita por um profissional qualificado e ter atenção à passagem correta da tubulação.

O ar-condicionado split possui bastante recursos melhores e diversas funções para garantir a melhor temperatura para a sua casa. Por ser mais silencioso, ele também oferece mais conforto e atende melhor locais grandes.

Onde comprar?

A Multi-Ar começou a atuar com lojas físicas em São Paulo, no ano de 1978. Desde 2007, a empresa comercializa pela internet os melhores aparelhos de ar-condicionado, disponibilizado ao consumidor profissionalismo, dedicação e confiabilidade.

A loja vende diversas marcas e modelos, incluindo linha Janela, linha Split Parede , Linha Split Premium, Linha Split Residencial e Comercial, aparelhos dotados de alta capacidade de refrigeração. Além de produtos de marcas conhecidas no mercado, os clientes também têm acesso a bons preços e opções de pagamento diferenciadas.

Por Multi-Ar
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6240 dias no ar.