NOTÍCIA ANTERIOR
Ideb sobe para 4,6 e aponta melhoria na educação pública
PRÓXIMA NOTÍCIA
Apesar de 412 mil profissionais registrados, mercado carece de contadores
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/07/2010 | Educação
Confira vestibulares de instituições públicas deste fim de semana
Pelo menos sete instituições de ensino superior públicas realizam vestibular neste sábado (3) e domingo (4). São elas: Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG)

Fatecs

O vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo começa às 13h30 do domingo e terá quatro horas de duração. Neste processo seletivo serão oferecidas 10.030 vagas, distribuídas entre as 49 Fatecs.

O exame terá uma redação e 54 questões de múltipla escolha. Desse total, 48 abordam o conteúdo do ensino médio, com disciplinas de biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, química e português. As outras seis questões multidisciplinares envolvem raciocínio lógico. Sete conjuntos de questões terão peso um e dois conjuntos, peso dois, conforme o eixo tecnológico a que pertence o curso escolhido pelo candidato.

O gabarito estará disponível no domingo, a partir das 18h, no site do vestibular e no do Centro Paula Souza. A primeira lista de convocação sai no dia 19 de julho.

Unesp

A Unersidade Estadual Paulista (Unesp) aplica neste domingo a primeira prova da segunda fase do vestibular, das 14h às 18h30. O exame será composto de 12 questões de ciências humanas (elementos de história, geografia e filosofia) e 12 de ciências da natureza e matemática (elementos de biologia, física, química e matemática).

A segunda prova será na segunda-feira (5) e terá 12 perguntas de linguagens e códigos (elementos de língua portuguesa, língua inglesa, literatura, arte e educação física), além de uma redação. Todas as questões e a redação serão em gênero dissertativo.

Para composição da nota final, cada questão da segunda fase valerá dois pontos, no máximo, e a redação será avaliada na escala de zero a 28 pontos. A nota final será a média da pontuação das duas fases. Neste processo seletivo, a Unesp oferece 550 vagas em 13 cursos.

O caderno de respostas será divulgado a partir das 16h30, nos dois dias, nos sites da Fundação Vunesp, responsável pela aplicação das provas, e da Unesp.

Unemat

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) aplicará provas neste domingo e na segunda-feira (5), às 8h. No domingo, os candidatos terão de responder questões sobre física, biologia, matemática, geografia e língua estrangeira. Na segunda, serão testados os conhecimentos nas áreas de química, história, língua portuguesa, literatura e interpretação de textos.

Segundo a universidade, o gabarito preliminar das provas será divulgado a partir da próxima terça-feira (6), no site do vestibular. O desempenho geral de todos os candidatos será divulgado a partir do dia 13 de julho, no mesmo endereço.

IFMG

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) seleciona alunos para os cursos técnicos neste sábado, das 15h às 18h, e para os cursos superiores, no domingo, das 8h às 12h e das 14 às 18h. Mais informações podem ser obtidas no site da instituição.

UESB

As provas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) ocorrem neste domingo, na segunda-feira (5) e na terça-feira (6), sempre das 8h10 às 12h10.

Neste processo seletivo foram disponibilizadas 643 vagas e mais 57 cotas adicionais, distribuídas pelos três campi da UESB, em Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga. Mais informações podem ser obtidas no site da universidade.

UEG

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) promove neste domingo a segunda fase do vestibular com as provas discursivas específicas e redação. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 20 de julho, no site do vestibular. A partir do dia 21 de julho, os alunos poderão consultar os boletins de desempenho.

CEFET-MG

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) realiza neste domingo, das 9h às 12h, o processo seletivo do segundo semestre da educação profissional técnica de nível médio.

As provas serão aplicadas no em Belo Horizonte e os 1.064 candidatos inscritos responderão a questões de língua portuguesa, matemática, ciências (física, química e biologia) e estudos sociais (geografia e história).

Segundo a instituição, o gabarito da prova estará disponível no site www.copeve.cefetmg.br, a partir das 18h de domingo. A classificação final será publicada no dia 12 de julho, e o resultado oficial, no dia 15 de julho, no mesmo endereço eletrônico.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6237 dias no ar.