NOTÍCIA ANTERIOR
Rebaixamento da Lions fica pronto até o fim de 2011
PRÓXIMA NOTÍCIA
Região realiza desfiles em comemoração à Independência
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/09/2010 | Setecidades
Confira o que abre e o que fecha no 7 de setembro
Durante o feriado nacional da próxima terça-feira (07/09), quando se comemora a Independência do Brasil, as prefeituras da Região adotam esquemas especiais de funcionamento dos serviços. Confira a seguir como será o feriado, incluindo o funcionamento dos bancos:

São Bernardo:
Os atendimentos da Prefeitura pela Rede Fácil funcionam normalmente neste sábado (04/09), das 7h às 13h, e na segunda (06/09), das 7h às 19h, fechando apenas no feriado de terça-feira (07/09). Serviços relacionados à funerária municipal, feiras-livres, coleta de lixo, coleta seletiva, bota-fora e varrição de ruas terão atividades normais. O Mercado Municipal de Rudge Ramos não abre no feriado. Os parques da cidade estarão abertos, lembrando que às terças-feiras o Parque de Esportes Radicais é voltado para oficinas, desta forma o streetpark só estará liberado a partir das 16h. As farmácias funcionarão em sistema de plantão no feriado. Funcionam apenas as UBSs 24 horas (bairros Silvina, Alvarenga, Paulicéia) e os prontos-socorros (Central, PS Baeta Neves, PS Rudge Ramos, PS Taboão e PS Riacho Grande), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h - Vila São Pedro e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Demarchi/Batistini.

São Caetano:
Departamentos e setores públicos de São Caetano estarão fechados ou funcionarão em esquema de plantão para os serviços especiais ou de emergência durante a segunda e terça-feira (06 e 07/09). O Atende Fácil também não funcionará nos dois dias. A Estação Jovem abre nesta segunda e terça-feira (06 e 07/09) das 12h às 18h. Na área da Saúde, funcionam em esquema de plantão 24 horas Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, Hospital Municipal Maria Braido e o pronto-socorro do Hospital Infantil e Maternidade Márcia Braido. As UBSs, Centro de Saúde e Centro de Especialidades Médicas ficarão fechadas na segunda e terça-feira (06 e 07/09). Também funcionam em esquema de plantão 24 horas a Guarda Civil Municipal e o Same (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência). A coleta de lixo e a varrição das ruas funciona normalmente, assim como as feiras livres da cidade.

Diadema:
Na área da saúde, funcionam em esquema de plantão 24 horas o Hospital Municipal Diadema e Pronto-Socorro do Hospital Municipal, o Pronto Atendimento Infantil Nações, o Pronto-Socorro Central, o Pronto-Atendimento da UBS Paineiras, o Pronto-Atendimento da UBS Eldorado e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), por meio do telefone 192. Para atendimentos de enfermagem ((inalação, curativos, injeções, entre outros), a UBS Jardim Promissão abre das 8h às 20h e a UBS Serraria, das 7h às 19h. Funcionam normalmente na segunda e na terça-feira (06 e 07/09) a coleta de lixo, as feiras livres, o serviço funerário, a Guarda Civil Municipal, o Disque-Fecha Bar/Diadema Legal ((4044-0265), o Shopping Popular e os Parques Municipais.

Ribeirão Pires:
Os serviços da Prefeitura não terão expediente na segunda e na terça-feira (06 e 07/09). Na segunda-feira (06/09), funcionam normalmente os serviços de correio, coleta de lixo, cemitério municipal e pronto-atendimento. As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) não abrem. Já na terça-feira (07/09), o correio não abrirá e o restante funciona como na segunda-feira.

Mauá:
Os serviços da Prefeitura não terão expediente na segunda e terça-feiras (06 e 07/09). O atendimento retorna na quarta-feira (8) a partir das 8h. Nos postos de saúde, a parte administrativa e ambulatorial do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini (rua Regente Feijó, 166, Vila Bocaina) não funcionará na segunda e na terça, retornando no dia 8, a partir das 8h. O PS atenderá normalmente. As UBSs da Vila São João (avenida Barão de Mauá, 4.050), do Jardim Sônia Maria (rua Carmem Miranda, 545) e do Jardim Zaíra II (avenida Presidente Castelo Branco, 1.937) também estarão abertas para pronto-atendimento. O expediente dos demais postos retorna no dia 8, a partir das 7h. A Farmácia popular não funcionará segunda e terça. Coleta de lixo, varrição de ruas e serviço funerário funcionarão normalmente. A Biblioteca Municipal Cecília Meireles (rua Rio Branco, 87, Centro) fecha segunda e terça.

Rio Grande da Serra e Santo André ainda não informaram o que abre e o que fecha durante o feriado nas cidades.

Bancos:
De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), não haverá expediente bancário na terça-feira (07/09). Quanto às contas (de luz, água, telefone etc.) cujo vencimento cai nos dias em que não há expediente bancário, o consumidor poderá efetuar o pagamento no próximo dia útil sem incidência de multas ou encargos.

Poupatempo:
A unidade do Poupatempo de São Bernardo não atenderá o público na terça-feira (07/09). O atendimento volta ao normal na quarta-feira (08/09), a partir das 7h.

Por Camila Galvez - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6845 dias no ar.