NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá: Votação para escolha de novos conselheiros das UBSs
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá participa da criação do Sistema Único de Emprego e Trabalho
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/01/2014 | Cidade
Conferência visa aumentar a segurança no ABC
Mauá sedia 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil do Grande ABC que acontece nos dias 14 e 15 de março no Teatro Municipal

Mauá foi escolhida para sediar a 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil do Grande ABC. O evento está programado para 14 e 15 de março no Teatro Municipal e resulta de trabalho conjunto, realizado pelas sete cidades da região, no âmbito do Consórcio Intermunicipal.

Na pauta da conferência regional, preparatória para a 1ª Conferência Estadual a ser realizada em 12 e 13 de abril, figuram os seguintes eixos temáticos: gestão integrada de riscos e respostas a desastres; integração de políticas públicas relacionadas à proteção e à Defesa Civil; gestão do conhecimento em proteção e Defesa Civil; mobilização e promoção de cultura de proteção na busca do conceito de cidade resiliente (termo que significa a capacidade de reorganização e recuperação após algum tipo de desestabilização momentânea).

CHAMAMENTO
No próximo dia 28, o Consórcio Intermunicipal promove chamamento público para constituição da comissão organizadora da 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil do Grande ABC. Interessados devem comparecer à reunião de organização da conferência marcada para as 10h no auditório da entidade.

A comissão será composta por representantes de poder público, agentes de defesa civil, sociedade civil; comunidade científica, conselhos profissionais e de políticas públicas. O Consórcio Intermunicipal Grande ABC está localizado na Avenida Ramiro Colleoni, 5, Santo André.

DESTAQUE
Mauá terá muito a contribuir na Conferência Regional. Nos últimos 12 meses, a Defesa Civil do município ganhou status de secretaria -- foi transformada em Coordenadoria diretamente ligada à Secretaria de Gabinete. A reorganização administrativa permite ao município pleitear recursos e equipamentos junto à Secretaria Nacional de Defesa Civil do Governo Federal e da Coordenadora Estadual de Defesa Civil.

Além disso, a Defesa Civil foi transferida para uma sede exclusiva e mais bem estruturada na Avenida Presidente Castelo Branco, 1930, Jardim Zaíra. A localização foi estrategicamente escolhida na medida em que aquela região possui o maior número de áreas vulneráveis.

A nova sede está equipada com sala de monitoramento meteorológico que permite visualizar com antecedência a quantidade de chuva que virá para a cidade. A ampliação do número de pluviômetros, como são chamados os equipamentos que fazem a medição dos níveis de chuva nas diversas regiões, é outro avanço computado nos últimos 12 meses, bem como o reforço do quadro de agentes, composto por 27 profissionais.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6197 dias no ar.