NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitura altera alça de acesso da avenida Papa João XXIII
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura de Mauá recupera vias desgastadas por obra do Rodoanel
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/05/2012 | Cidade
Conferência aprova: profissionais devem saber atender pessoas com deficiência
Conferência aprova: profissionais devem saber atender pessoas com deficiência O procurador Francisco Romano discorre sobre os direitos da pessoa com deficiência. Foto: Roberto Mourão/ PM
O procurador Francisco Romano discorre sobre os direitos da pessoa com deficiência. Foto: Roberto Mourão/ PM
Propostas serão enviadas para etapa estadual, que acontece em julho

A Prefeitura de Mauá, por meio das Secretarias de Assistência Social e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, realizou a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência nesta quarta-feira (25/04). O evento, que aconteceu no Centro de Formação de Professores Governador Miguel Arraes, foi aberto à população e teve debates com o tema: Um olhar através da Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência: Novas perspectivas e desafios.

As discussões começaram após a aprovação do regimento da Conferência. Depois, foram realizadas as palestras do procurador da 4ª Defensoria Pública de Mogi das Cruzes, Francisco Romano, e da assessora da Secretaria de Educação de Mauá, Deigles Giacomelli Amaro. Os participantes discutiram políticas públicas direcionadas à pessoa com deficiência, para serem analisadas e indicadas à administração.

As propostas aprovadas serão levadas à III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, que ocorrerá na sede da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, nos dias 24 e 25 de julho. Além da aprovação das proposituras, foi realizada a escolha dos delegados que irão participar da fase estadual. Dentre as propostas, Deigles Giacomelli Amaro destaca a que expressa a vontade de boa parte do público presente. “A que refere à formação dos profissionais, sejam eles do ramo da saúde, educação ou esporte, para que possam estar preparados e habituados a trabalharem com pessoas com deficiência”, reitera Deigles.

Com expressiva participação popular, principalmente de pessoas com deficiência, esta foi a primeira edição da conferência na cidade. A mesa de abertura contou com a presença do prefeito Oswaldo Dias, da secretária de Assistência Social, Celma Dias, do procurador da 4ª Defensoria Pública da cidade de Mogi das Cruzes, Francisco Romano e o representante do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência, Ricardo Pedroso.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6840 dias no ar.