NOTÍCIA ANTERIOR
Suzantur anuncia renovação da frota
PRÓXIMA NOTÍCIA
Palacio defende Consórcio de críticas de vereadores de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/06/2017 | Cidade
Comunidade do Feital pede reforço do policiamento para coibir onda de assaltos
Comunidade do Feital pede reforço do policiamento para coibir onda de assaltos Foto: André Henriques/DGABC
Foto: André Henriques/DGABC
Moradores do bairro Feital, em Mauá, estão assustados e revoltados com a onda de assaltos que assola o local. A comunidade reclama da falta de policiamento na área, principalmente no período da manhã, quando é observada a maior parte das ocorrências.

Na semana passada, a gestora comercial Patricia Pereira, 38 anos, caminhava para o trabalho quando foi surpreendida por dois assaltantes que estavam em uma moto. “Eles levaram minha bolça, onde tinha meu celular, material da faculdade e carteira com todos os cartões”, relata. O assalto ocorreu na Rua Raul Pompeia.

De acordo com Patricia, a vizinha também já foi assaltada duas vezes na mesma via. “O bairro precisa de mais Segurança. Nós, moradores, temos o direito de ir e vir. É revoltante ter os pertences arrancados à força por assaltantes. Saio cedo de casa para ir trabalhar e estou com medo de ser roubada mais uma vez”, revela.

Creusa Moreira, 48, que também é moradora do bairro, foi assaltada dentro da garagem da própria casa. Ela foi abordada por três homens no momento em que chegava com o carro. “Eles levaram todo o dinheiro que estava na minha bolsa. Esse bairro está muito perigoso. Em frente à minha casa tem um ponto de ônibus e sempre escuto relatos de pessoas que, assim como eu, foram assaltadas ali”, destaca.

Por meio de nota, a Prefeitura de Mauá informou que o efetivo da Guarda Civil Municipal tem ampliado patrulhas por toda a cidade, dando ênfase na proximidade de equipamentos municipais, como escolas e postos de Saúde. A administração diz ainda que tem ampliado também a parceria com as polícias Civil e Militar para aumentar a Segurança em áreas onde é registrado maior número de ocorrências na cidade.

Já a Policia Militar informou que irá usar as informações dos moradores para reorientar o patrulhamento na área. Os policiamentos preventivo e ostensivo na região são feitos pela 3° Companhia do 30° Batalhão de Policia Militar, por meio da Força Tática, Rocam, Radiopatrulhamento e também Ronda Escolar, destacou em nota.

Ainda de acordo com a PM, ações conjuntas foram realizadas pelos policiais no local, o que resultou em queda de 21% dos casos de furtos na região. Nos quatro primeiros meses do ano, 43 pessoas foram presas, 56 veículos roubados foram recuperados e quatro armas foram apreendidas.

Por Andressa Claudino - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2022 - Desde 2003 à 7049 dias no ar.