NOTÍCIA ANTERIOR
Brinquedoteca do Hospital Nardini recebe doação da Suzantur
PRÓXIMA NOTÍCIA
Comunicado importante sobre obras da SAMA
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/12/2015 | Cidade
Comunicado importante sobre obras da SAMA
Comunicado importante sobre obras da SAMA Abastecimento começa a normalizar a partir desta segunda-feira. Foto: Gil Sobrinho
Abastecimento começa a normalizar a partir desta segunda-feira. Foto: Gil Sobrinho
Após obras, abastecimento será retomado gradativamente a partir desta segunda-feira

Desde quarta-feira, 9 de dezembro, a Prefeitura de Mauá e a Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) realizam campanha para informar a população sobre a realização de duas importantes obras de manutenção da rede de abastecimento de água do município. As informações foram passadas pela internet, redes sociais, por whatsapp, imprensa regional e faixas afixadas nas principais vias, além do site da Prefeitura: (http://www.maua.sp.gov.br/Not.aspx?NoticiaID=4014).

Desde sábado, a Prefeitura e a autarquia municipal Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) estão realizando, duas obras de manutenção. A primeira delas, em redes de 600 mm na Avenida Barão de Mauá, próximo do Parque Boa Esperança e a outra é a instalação de macromedidores na região da Vila Magini. Esses equipamentos são utilizados na medição da quantidade de água que passa em determinado ponto de canalização, e vão controlar a quantidade de água fornecida pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Essa segunda obra já está em fase de finalização e a previsão é que o abastecimento dos bairros atendidos pelo Reservatório da Vila Magini seja retomado a partir do meio-dia.

Em relação à obra realizada na Avenida Barão de Mauá, que afeta o abastecimento dos bairros atendidos pelo Reservatório do Jardim Zaíra, a previsão é que a retomada seja entre o final da tarde e o início da noite.

É importante lembrar que antes do agravamento da crise hídrica em 2013, Mauá recebia da Sabesp 3 milhões de m³/mês. Em 2014 o município passou a receber a média de 2,6 milhões de m³/mês. No primeiro semestre de 2015, a companhia estadual mandou 2,5 milhões de m³/mês. Cerca de 600 mil m³/mês a menos, em relação a 2013. Essa redução tem comprometido o abastecimento dos 450 mil habitantes da cidade.

A cidade recebe água de dois sistemas de abastecimento da Sabesp, o Rio Claro (70%) e o Alto Tietê (30%).

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.