NOTÍCIA ANTERIOR
Carrefour inscreve para programa de estágio em São Paulo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Brookfield amplia sua atuação no Grande ABC
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/11/2016 | Economia
Compras online na Black Friday registram R$ 1,9 bi de faturamento
Compras online na Black Friday registram R$ 1,9 bi de faturamento Os consumidores online gastaram, em média, R$653 nesta black friday. Foto: Tiago Silva
Os consumidores online gastaram, em média, R$653 nesta black friday. Foto: Tiago Silva
Resultado em vendas foi 17% superior em relação à mesma data do ano passado

O e-commerce faturou R$1,9 bilhão na Black Friday 2016, alta de 17% na comparação com o ano passado, segundo dados da Ebit – empresa referência em informações sobre o varejo eletrônico brasileiro. O número de pedidos cresceu 5%, para 2,23 milhões, enquanto o tíquete médio foi de R$ 653, o que representa 13% de acréscimo em relação a 2015. O levantamento leva em conta as compras feitas entre às 0h e 23h59 da última sexta-feira (25/11).

Somado ao faturamento das quatro horas de quinta-feira (24/11), quando os principais e-commerces iniciaram suas promoções, o faturamento foi de R$2,06 bilhões, em linha com a previsão da Ebit, de R$2,1 bilhões para a edição de 2016.

“Os varejistas se prepararam antes e anteciparam muitos descontos das categorias mais buscadas pelos consumidores e isso acelerou parte das vendas para a quinta-feira, mas os picos de consumo continuaram acontecendo na madrugada de sexta, especialmente entre às 0h e 1h”, afirmou Pedro Guasti, CEO da Ebit.

O expressivo crescimento de 2016 mostra duas coisas, de acordo com Guasti. “A Black Friday está cada vez mais consolidada no calendário brasileiro do varejo e o crescimento do número de e-consumidores ativos, que subiu 17%, para 1,955 milhão, dos quais 281.264 usuários novos que fizeram sua primeira compra na internet”, disse o executivo

A alta no tíquete médio deve-se principalmente a maior participação de itens de maior valor agregado, porém potencializou uma mudança de comportamento do consumidor. “A crise econômica acabou ajudando a atrair novos consumidores que antes compravam produtos de maior valor agregado somente no varejo físico”, avaliou.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.