DATA DA PUBLICAÇÃO 28/04/2008 | Tecnologia
Compra do Yahoo! pela Microsoft continua em aberto
Três meses depois que a Microsoft propôs comprar o Yahoo! por US$ 44,6 bilhões, o destino dessa oferta se mantém incerto, ao expirar neste fim de semana o ultimato lançado pelo gigante da informática ao grupo de serviços de Internet.
A Microsoft ofereceu, em 1º de fevereiro, comprar o Yahoo!, número dois mundial da publicidade on-line, para reforçar sua presença na Internet e competir com o Google, líder indiscutível do setor. Foram oferecidos US$ 31 por ação, em títulos e em dinheiro, o que representa um prêmio de 62% sobre a cotação da Bolsa.
Os diretores do Yahoo! rejeitaram a oferta em várias ocasiões, alegando que o preço era muito baixo, e passaram as últimas semanas buscando novas alianças com outros sócios.
O Yahoo! iniciou conversas com o portal de Internet AOL (grupo Time Warner), número três da publicidade on-line, ainda sem sucesso. Também tentou uma sociedade com o Google para terceirizar sua publicidade.
Cansado de não obter resposta, o presidente da Microsoft, Steve Ballmer, lançou em 5 de abril um ultimato de três semanas ao Yahoo!.
"Inclui-se a possibilidade de ir diretamente aos acionistas", um golpe de força para se apoderar do grupo contra a vontade de seus diretores, "ou até de nos retirarmos", disse o diretor financeiro da Microsoft, Chris Lidell.
A Microsoft ofereceu, em 1º de fevereiro, comprar o Yahoo!, número dois mundial da publicidade on-line, para reforçar sua presença na Internet e competir com o Google, líder indiscutível do setor. Foram oferecidos US$ 31 por ação, em títulos e em dinheiro, o que representa um prêmio de 62% sobre a cotação da Bolsa.
Os diretores do Yahoo! rejeitaram a oferta em várias ocasiões, alegando que o preço era muito baixo, e passaram as últimas semanas buscando novas alianças com outros sócios.
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