NOTÍCIA ANTERIOR
Empresa alerta para vírus em falso e-mail da Caixa
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sony inaugura maior fábrica de TV de tela plana na Eslováquia
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/04/2008 | Tecnologia
Compra do Yahoo! pela Microsoft continua em aberto
Três meses depois que a Microsoft propôs comprar o Yahoo! por US$ 44,6 bilhões, o destino dessa oferta se mantém incerto, ao expirar neste fim de semana o ultimato lançado pelo gigante da informática ao grupo de serviços de Internet.

A Microsoft ofereceu, em 1º de fevereiro, comprar o Yahoo!, número dois mundial da publicidade on-line, para reforçar sua presença na Internet e competir com o Google, líder indiscutível do setor. Foram oferecidos US$ 31 por ação, em títulos e em dinheiro, o que representa um prêmio de 62% sobre a cotação da Bolsa.

Os diretores do Yahoo! rejeitaram a oferta em várias ocasiões, alegando que o preço era muito baixo, e passaram as últimas semanas buscando novas alianças com outros sócios.

O Yahoo! iniciou conversas com o portal de Internet AOL (grupo Time Warner), número três da publicidade on-line, ainda sem sucesso. Também tentou uma sociedade com o Google para terceirizar sua publicidade.

Cansado de não obter resposta, o presidente da Microsoft, Steve Ballmer, lançou em 5 de abril um ultimato de três semanas ao Yahoo!.

"Inclui-se a possibilidade de ir diretamente aos acionistas", um golpe de força para se apoderar do grupo contra a vontade de seus diretores, "ou até de nos retirarmos", disse o diretor financeiro da Microsoft, Chris Lidell.

Por Diário Online - AFP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.