NOTÍCIA ANTERIOR
Cuba anuncia primeira vacina contra câncer de pulmão
PRÓXIMA NOTÍCIA
SP busca voluntários para testar vacinas contra AIDS
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/01/2011 | Saúde e Ciência
Componente da linha Super Premium Equilíbrio da Total Alimentos reduz formação do tártaro, combate o mal hálito e promove vida mais longa e saudável
Hexametafosfato de sódio auxilia na diminuição da placa bacteriana e evita sérios problemas de saúde nos cães.

O componente tem um nome longo e complicado, mas, na verdade, ajuda a descomplicar a vida dos cães e, por conseqüência, de seus donos também: hexametafosfato de sódio. Ele é um mineral que reage com a placa bacteriana – popularmente conhecida como tártaro - e a transforma em um tipo solúvel de cálcio que, em contato com a água ou mesmo com a saliva, se dissolve na boca dos cães, levando embora milhões de bactérias que podem causar doenças sérias.

A doença dentária é um dos problemas mais comuns que afetam os animais de companhia. Aproximadamente 85% dos cães adultos sofrem com tártaro e mau hálito e já foi comprovado pela medicina veterinária que uma saúde bucal comprometida afeta o estado da saúde do animal como um todo.

Há muitos estudos científicos que demonstram a importância dos cuidados odontológicos para a capacidade de alimentação dos pets, com influência direta no ganho de peso, já que um caso avançado de tártaro pode causar retração e sangramento gengival, migração dos dentes e dificuldade de mastigar e triturar os alimentos, causando alterações comportamentais graves.

Um cão que tem sua saúde bucal comprometida pode ser acometido por infecções graves como artrite e até mesmo problemas sérios no coração. Apatia, desidratação e anorexia também são sintomas comuns em cães com problema de tártaro avançado e sem cuidados.

A Total Alimentos constantemente desenvolve pesquisas científicas em conjunto com universidades veterinárias e desenvolve alimentos que combatem problemas como estes. O hexametafosfato de sódio está presente nos produtos da linha Super Premium da empresa: Equilíbrio Cães e Gatos.

Consulte o veterinário de seu cão sobre este assunto e mantenha-se bem informado quando escolher o alimento do seu animal de estimação.

Por Cristiane Kämpf - Assessora de Imprensa - Total Alimentos
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Saúde e Ciência
20/09/2018 | Campanha contra sarampo e poliomielite segue na região
19/09/2018 | É melhor dormir com ou sem meias?
19/09/2018 | Forma de andar mostra os vícios de postura
As mais lidas de Saúde e Ciência
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6774 dias no ar.