NOTÍCIA ANTERIOR
Professores começam a ser vacinados contra gripe nesta segunda-feira (8)
PRÓXIMA NOTÍCIA
Professores começam a ser vacinados contra a gripe nesta segunda
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/05/2017 | Saúde e Ciência
Como usar sua whey de forma eficiente
O whey protein é o suplemento mais popular das academias. A proteína do soro de leite de alto valor biológico é produto do processo de transformação do leite em queijo. Em razão disso, é a substância proteica mais recomendada para quem está em busca de hipertrofia. As proteínas encontradas no leite são excelentes para reparação e crescimento muscular. Apesar seu alto valor proteico, o whey é suplemento de baixo teor de carboidratos e gordura e até mesmo sem lactose.

Indicado também para pessoas em processo de emagrecimento, o queridinho do universo fitness ajudar a definir o corpo. Porém, é preciso ter alguns cuidados para que a suplementação seja eficiente e traga os resultados desejados. Saiba como tomar whey corretamente, sem desperdício nem exagero!

Dicas para uma suplementação à base de whey dar certo

Escolha o tipo ideal
Há 3 tipos de whey disponíveis no mercado: concentrado, hidrolisado e isolado. A diferença entre os três sãos os processos de filtragem que cada um passa, o que determinará a pureza do produto. O whey isolado, por exemplo, é recomendado para quem deseja um rápida absorção, antes do treino. O concentrado tem uma absorção mais lenta e não é recomendado para pessoas com dieta restrita ou intolerantes à lactose: diferente do whey hidrolisado, que é um produto com 0% da substância.

Quando tomar?
Há diversas formas de tomar o suplemento. O whey protein pode ser ingerido no pós-treino, misturado com outros suplementos alimentares (carboidratos, albumina, creatina etc.). mas isso não é uma regra: por ser um complemento de alto valor proteico, você pode ingerir em qualquer horário do dia. Afinal, nem todo mundo curte tomar o shake depois de malhar, por isso, a ingestão é livre! Só não exagere: o recomendável é não ultrapassar a quantidade de duas porções por dia (30 gramas). Diferente do que se imagina, o ideal é tomar a mistura em pó com água! Contudo, se você curte tomar com leite, prefira o desnatado.

Adquira produtos de marcas confiáveis
Desconfie de produtos com preço muito abaixo do valor de mercado e dê preferência sempre para marcas renomadas revendidas por lojas de sua confiança. A ingestão de produtos falsificados é extremamente prejudicial à saúde podendo trazer complicações no futuro. Confira se tem lacres interno e externo, prazo de validade no fundo da caixa, dados de rotulagem e papel de embalagem com textura lisa e plastificada.

Dieta e exercícios em dia
Seja para ganhar massa magra ou reduzir medidas, o whey é um excelente aliado para atletas profissionais e entusiastas de esportes. Por isso, não há resultados se não houver uma combinação de treino + dieta + suplementação. Praticantes de atividades físicas de diversas modalidades de todo o mundo aderiram ao suplemento na dieta; e os resultados são surpreendentes. Vale lembrar que treinos, dietas e suplementação necessitam de supervisão profissional: por isso, jamais inicie a ingestão de whey por conta própria!

Por Foccus Nutrição
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Saúde e Ciência
20/09/2018 | Campanha contra sarampo e poliomielite segue na região
19/09/2018 | É melhor dormir com ou sem meias?
19/09/2018 | Forma de andar mostra os vícios de postura
As mais lidas de Saúde e Ciência
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6195 dias no ar.