NOTÍCIA ANTERIOR
Facebook começa a permitir 'reações' com emojis em comentários
PRÓXIMA NOTÍCIA
Rússia bloqueia aplicativo chinês WeChat
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/05/2017 | Tecnologia
Como fazer sucesso com vídeos no YouTube
Saiba qual o melhor programa para edição e quais os caminhos seguir para ser bem-sucedido na plataforma

Produzir vídeos para colocar no YouTube virou uma verdadeira profissão atualmente. Através de um alto número de acessos, é possível alcançar boas remunerações com a maior plataforma do gênero na internet.

No entanto, para ser um YouTuber é preciso ser bastante extrovertido, certo? Errado. Até mesmo quem tem vergonha das câmeras pode fazer parte desse mundo tecnológico. Sequer é preciso mostrar seu rosto ou ter um bom equipamento para gravar os vídeos. Por exemplo: quem quer criar vídeo-aulas pode fazê-lo por meio de captura de tela ou através de slides, que podem ser exibidos com narração, explicando o conteúdo desejado.

Não é preciso ser expert em edição de vídeos

Quem pretende criar um canal no YouTube logo pensa que não tem capacidade para isso porque não sabe editar vídeos. No entanto, isso é uma lenda que assombra somente quem é desinformado.
Com alguns softwares, a vida do YouTuber se tornou muito mais fácil e, dependendo do que se queira fazer, não é preciso mais contratar profissionais para isso ou quebrar a cabeça fuçando tutoriais pela internet.

Qual o melhor programa indicado para gravar e editar os vídeos?

É normal ter dúvidas sobre qual software utilizar para gravar ou editar os programas. Um dos mais utilizados atualmente é o Camtasia Studio. Seu uso por pessoas do meio tem crescido bastante principalmente porque ele permite ao usuário gravar a tela de seu computador e criar vídeos com qualidade profissional para demonstrar um processo, um produto ou uma ideia. É ideal para treinamentos, e-learning e apresentações corporativas.

Além disso, depois de gravar, o Camtasia irá importar o sistema de áudio, vídeo em tela, o cursor e microfone em suas próprias faixas, permitindo assim que você possa editá-los separadamente e de maneira bem fácil. O programa permite ainda adicionar filmagens reais, remover o ruído do áudio ou ajustar os níveis em qualquer parte e adicionar legendas e efeitos de vídeo que chamam a atenção do público.

Como escolher o nome “perfeito” para o meu canal de vídeos?

Não pense que será um processo fácil, porque não será. A eterna procura pelo nome “perfeito” pode ser perigosa, não deixando que o plano inicial seja colocado em prática.

Analise as grandes empresas e os canais do YouTube: muitos nomes não fazem sentido algum. Podemos concluir, com isso, que essa escolha não é a mais relevante, embora também seja importante. O conteúdo e a forma como o usuário pretende levar o seu projeto são os pontos principais. Veja algumas dicas para diminuir o risco de erros:

● Faça um planejamento para o seu canal;
● Escreva uma lista de nomes, afinal, nem sempre o primeiro que você escolher vai estar disponível (tanto no YouTube como em outras redes sociais);
● Pense em coisas que tenham a ver com o planejamento;
● É imprescindível que seja um nome fácil de se lembrar, talvez até um trocadilho;
● Foque no seu público-alvo;
● Pense em você ou em quem for apresentar.

Como fazer sucesso com meus vídeos?

Esse é o sonho de 10 entre 10 usuários que ingressam no YouTube para postar os seus vídeos. E nem poderia ser diferente. Obviamente, não há uma receita oficial para isso, mas existem alguns caminhos importantes que o internauta deve percorrer. Veja algumas dicas essenciais – além da já comentada escolha do nome – para iniciar sua longa jornada:

● Opte por um assunto que você conheça bem e goste dele;
● Equipamento mínimo necessário para gravar: câmera (pode ser até um celular), iluminação e, principalmente, microfone, afinal o internauta precisa compreender o que você está falando;
● Computador e software para edição (o Camtasia Studio, como abordado anteriormente, é uma bela saída);
● Conecte-se com seu público: procure sempre responder os comentários;
● Utilize o máximo de redes sociais possíveis para divulgação;
● Fuja das modas do momento: não copie outro YouTuber, pois sempre vão preferir os originais;
● Ignore os haters, pessoas que odeiam por “hobby” e fazem comentários negativos muitas vezes sem sequer assistir aos vídeos.

Por Tecnologia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.