NOTÍCIA ANTERIOR
TJ barra abordagem à força de viciados
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cemitérios do século 19 são tombados em SP
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/05/2017 | Geral
Como fazer o churrasco perfeito
Nada mais desagradável do que comer um churrasco com a carne dura ou salgada demais. Outro problema muito comum é a falta ou excesso de carne: isso geralmente acontece quando não há planejamento na organização do evento. Fazer churrasco no final de semana tornou-se uma das especialidades do brasileiro. Surpreender os convidados muitas vezes parece uma missão impossível: qual a quantidade certa de carne bovina, a principal estrela do churrasco? Como preparar a carne sem passar do ponto? Afinal, grande parte dos eventos são comemorativos e merecem do bom e do melhor!

Muitos são os ingredientes do churrasco ideal e nem é preciso ser o ás da churrasqueira para dar certo. Existem vários truques para fazer um churrasco perfeito e, para isso, será preciso tomar nota de uma série de dicas para tornar a ocasião inesquecível. Saiba como preparar uma carne macia de crosta douradinha

7 dicas para fazer um churrasco perfeito

● Calcule a quantidade correta

Para evitar exageros ou desperdício, utilize uma calculadora de churrasco online para saber quantos quilos de carne serão necessários. Para fazer o cálculo basta completar com o número de convidados, distinguindo homens, mulheres e crianças, para ter um base da quantidade ideal.

● Comprando no supermercado

Em primeiro lugar, escolha um estabelecimento confiável para comprar carne bovina de qualidade. Lembre-se de comprar carne suína em menor quantidade para completar, afinal, churrasco sem uma linguicinha no capricho não é churrasco. Não se esqueça de providenciar queijos, salada, pães e outros acompanhamentos.

● Preparando a churrasqueira

Antes de acender a churrasqueira, posicione uma pilha de carvão sob forma de pirâmide a 10 centímetros da grelha. O ideal é concentrar em um lado para obter duas opções de temperaturas: mais baixa (para grelhar lentamente) e mais alta (para dourar a carne).

● Utilize álcool gel

Dispense o álcool líquido na hora de acender o fogo, pois o mesmo faz com que a labareda fique muito forte, durando pouco tempo. O ideal é utilizar álcool gel: a medida é de uma garrafa para cada saco de carvão.

● Sal na medida certa

Não cubra a carne com sal grosso nem deixe “curando” de um dia para o outro: o mais recomendável é espalhar o sal na carne e na gordura cinco minutos antes de levar ao fogo. Não se esqueça de bater a carne para tirar o excesso.

● Assando a carne

Antes de levar a carne para a grelha, aguarde trinta minutos até a churrasqueira esquentar completamente. Para assar de forma homogênea e selar bem a carne, posicione-a a 50 centímetros do fogo. Após atingir o ponto ideal, aguarde três minutos antes de cortar e servir: isso evita que as fibras percam sulcos e fiquem menos macias e saborosas. Para grelhar, a distância deve ser de 15 centímetros.

Para conferir se a carne está no ponto, não fure com um garfo: utilize uma pinça para verificar o cozimento. Se a parte de baixo estiver selada e se o sangue aparecer na parte de cima, é hora de virar a carne!

● Churrasqueira não é lixeira!

Por fim, lembre-se de que a churrasqueira será utilizada para outros eventos no futuro. Por isso, jogar resíduos de comida, bitucas de cigarro e palitos de dente é proibido!

Por swift.com.br
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6236 dias no ar.