NOTÍCIA ANTERIOR
José Augusto promete vida até os 120 anos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Candidatos evitam falar de investigação
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/08/2008 | Política
Comitê de Auricchio sofre tentativa de assalto
O comitê central da campanha de reeleição do prefeito José Auricchio Júnior (PTB), localizado no bairro Nova Gerty, sofreu sexta-feira de manhã tentativa de assalto. O infrator, menor de idade, foi preso em flagrante pela GCM (Guarda Civil Municipal) após ser imobilizado por um dos funcionários que trabalham no local. O adolescente disparou o revólver duas vezes, mas os tiros não saíram. Autoridades policiais descartaram a hipótese de crime político.

A reportagem esteve no comitê depois de duas horas do delito. O imóvel fica em frente a uma guarita da GCM. Uma viatura estava estacionada a poucos metros de distância, na Praça da Figueira. Não havia guardas municipais.

Assustados, os funcionários preferiram não comentar nada a respeito da ocorrência. Apenas disseram que a ação foi rápida e que não foi possível observar se haviam integrantes da GCM por perto no momento do assalto.

A assessoria de imprensa da Prefeitura ressaltou, por meio de nota oficial, que “havia um guarda civil municipal na base comunitária no momento da ocorrência”. A administração observou ainda que a viatura estava fazendo ronda e, no instante do incidente, encontrava-se na rua de trás do comitê. “Quando a ocorrência foi passada via rádio para toda a corporação, a viatura chegou ao local quase que instantaneamente. Esse tipo de ocorrência é priorizada às viaturas porque o guarda civil não pode agir isoladamente por questão de segurança”, completa a nota.

Já a assessoria da campanha de Auricchio enfatizou, também por nota, que “a Coligação Cidade Unida acompanhará a investigação do caso junto às autoridades competentes”.

Ocorrência - O adolescente L.B.F.S., 17 anos, morador da Vila Palmares, em Santo André, entrou no imóvel – localizado em frente à Praça da Figueira – por volta das 10h e anunciou o assalto. Ele empunhava uma arma calibre 32, com seis cápsulas, e carregava uma mochila vazia para levar os objetos.

O menor chegou a agredir com uma coronhada na cabeça um dos funcionários do comitê, que negociava a devolução de seu celular. Após a agressão, o jovem foi agarrado por outro trabalhador da campanha do petebista. O menor puxou o gatilho duas vezes, mas os projéteis ficaram na arma, aparentemente enferrujada. “Dois dos seis cartuchos estavam picotados (marca de disparo no fundo da cápsula)”, relatou o guarda municipal Hilário, que participou da ação juntamente com Aguiar e Marlon.

Nesse momento, secretárias do escritório político ligaram para o 199 – SOS Cidadão, que disparou a ocorrência, via radiocomunicador, para as viaturas próximas ao local. Poucos minutos depois, integrantes da GCM chegaram ao imóvel e prenderam o infrator, que ainda estava imobilizado. “Não recomendamos que as pessoas reajam a assaltos”, declarou o guarda Hilário.

O rapaz foi levado para o 3º Distrito Policial, no bairro Boa Vista – a três quarteirões do comitê –, onde foi lavrado um boletim de ocorrência. L.B.F.S. realizou exame de corpo delito e depois foi conduzido para o Juizado da Infância e da Juventude, que se responsabilizará pelo futuro do infrator. Ele pode ser encaminhado para a Fundação Casa (ex-Febem).

Sangrando e com um profundo corte na cabeça, segundo relatos dos guardas municipais, a pessoa agredida foi atendida no Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin e, posteriormente, liberada.

Por Beto Silva - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6333 dias no ar.