NOTÍCIA ANTERIOR
Onde o homem se torna Deus
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ouro Preto faz cinema
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/10/2007 | Turismo
Comida variada e barata
Achar que a comida mexicana se resume à pimenta é o mesmo que pensar que brasileiro só come banana. A culinária local é muito variada, com diferentes pratos típicos, doces e bebidas tradicionais. A base da cozinha no México está no milho, no feijão e no chili (um tipo de tempero feito com pimenta arbol, alho, cominho e orégano).

No entanto, quem visita o país dificilmente terá problemas nos restaurantes típicos. Embora muitos pratos tenham generosa quantidade de pimenta, os cardápios avisam quão picante é a comida. Por isso, vale a pena experimentar as opções.

As tradicionais tortilhas são a alma da cozinha do México. A elaboração começa com a trituração dos grãos de milho cozidos – e pode ser servidas quentes, frias ou fritas. E, para degustá-las, pode-se escolher entre um recheio de vegetais, carne, feijões e a tradicional guacamole, uma pasta preparada com abacate (é salgado!).

Comer no México é barato. Mesmo nos restaurantes mais elitizados, um prato bem servido de uma comida local não passa de R$ 60.

Na rua, os valores são variados como as opções. Vale a lei da negociação. O mais conhecido é o chicharón de harina – massa semelhante a de pastel, com pimenta (R$ 2).

Embora seja variada, a culinária mexicana sempre é servida com uma porção de nachos. O molho picante é à parte. No começo pode estranhar, mas vale a pena.

Por Hugo Cilo - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6196 dias no ar.