NOTÍCIA ANTERIOR
Rastreabilidade está perto de sair do papel
PRÓXIMA NOTÍCIA
4º Mostra de Design de Interiores começa dia 5
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/08/2014 | Economia
Comércio quer vender até 15% mais no Dia dos Pais
 Comércio quer vender até 15% mais no Dia dos Pais Foto: Ari Paleta/DGABC
Foto: Ari Paleta/DGABC
O comércio do Grande ABC espera vender até 15% mais neste Dia dos Pais do que no mesmo período do ano passado. A data será comemorada dia 10, domingo que vem.

A Sol (Sociedade Oliveira Lima e Região) estima que as vendas do calçadão e arredores cresçam entre 10% e 15% se comparadas a 2013. “Esse aumento deve se dar principalmente em lojas de roupas, perfumes e relógios, itens mais procurados para presentear os pais”, diz o diretor Djalma Lima. “Já em relação ao Dia dos Namorados e aos meses de junho e julho, que tiveram as vendas afetadas por conta da Copa do Mundo, a expectativa é vender até 30% mais.”

Para conquistar os clientes e manter as projeções de vendas do Dia dos Pais do ano passado – quando a economia vivia dias mais saudáveis, e não o atual ritmo lento, com consumidores endividados, com receio de perder o emprego e com o pé no freio na hora de consumir –, os shoppings da região investem nas promoções e, alguns deles, apostam na estratégia de dar prêmios a cada mínimo de compras atingido, em vez de oferecer cupons para concorrer a carros ou viagens.

É o caso do Grand Plaza Shopping, de Santo André, que espera vender até 12% mais do que na mesma data no ano passado. Cada R$ 300 dão direito a um ingresso para o 28º Salão Internacional de Automóvel de São Paulo, que ocorre em novembro. A campanha vai até o dia 10 ou enquanto durar o estoque de 3.000 bilhetes. “Com essa iniciativa, estamos oferecendo ao público a possibilidade de conhecer o mais importante evento deste segmento no Brasil. Ao mesmo tempo, vamos gerar muito mais oportunidades de negócios aos lojistas”, disse a gerente de marketing Márcia Pacheco.

Outro complexo adepto à estratégia é o Golden Square Shopping, de São Bernardo, que a cada R$ 300 em compras oferece um kit com duas taças – há três modelos diferentes –, até o dia 17. Compras com cartão Elo dão direito ao brinde ao gastar R$ 250. Como este é o primeiro Dia dos Pais do estabelecimento, não há base de comparação. No entanto, a expectativa é vender 15% mais que em dias normais.

O Shopping ABC, de Santo André, vai premiar com um kit da Cervejaria Madalena (garrafa de cerveja e embalagem) os clientes que desembolsarem R$ 350 no complexo até o dia 17. Há três sabores que poderão ser escolhidos, conforme o perfil do pai. Se ele for mais tradicional, a Lager, se for sofisticado, a Stout, e, se for aventureiro, a Weiss. O complexo, por pertencer à companhia de capital aberto BRMalls, não abre expectativas de vendas.

Do mesmo grupo, o São Bernardo Plaza Shopping igualmente não divulga projeção do comércio, mas faz promoção semelhante, ao estilo compre e ganhe. Cada R$ 300 dão direito a um kit da Cervejaria Colorado (garrafa de cerveja e copo), até o dia 10.

MEIO-TERMO - O ParkShopping São Caetano vai presentar os 100 clientes que mais gastarem, até o dia 10, com com máquinas de Café Nespresso U, acompanhadas de 50 cápsulas. Além disso, R$ 400 em compras geram cupom para concorrer a um Mercedes Classe A. “Esperamos aumento de 12% em vendas comparado com o mesmo período do ano passado. Este número foi confirmado no Dia das Mães e Dia dos Namorados. O constante crescimento, associado à nossa promoção, deverá favorecer esse incremento”, afirma a superintendente Beatriz Alves.

SORTEIO - O Mauá Plaza Shopping vai sortear cinco kits churrasco com uma geladeira cervejeira de 400 litros, churrasqueira giratória, kit Tramontina com 17 peças, jogo de mesa e quatro cadeiras em madeira maciça e aparelho de som Samsung. “Nas nossas ações voltadas para esta data sempre procuramos destacar um aspecto que caracterize momentos especiais dos pais. A imagem deles fazendo churrasco está na memória afetiva de muita gente e é isso que queremos valorizar”, explica a gerente de Marketing do Mauá Plaza, Ariane Oliveira. Até o dia 10, compras acima de R$ 150 dão direito a um cupom. A expectativa é vender 12,7% mais que na data em 2013.

No Shopping Praça da Moça, de Diadema, R$ 300 dão direito a um bilhete, até o dia 13, para concorrer a uma moto Harley-Davidson Iron 883. No Shopping Metrópole, de São Bernardo, R$ 250 geram cupom, até o dia 14, para tentar a sorte e levar para casa um Hyundai HB20S. Ambos os estabelecimentos não informaram projeção de vendas.

O Atrium Shopping, de Santo André, será o único dos nove complexos de compras da região que não fará promoção para a data. A estratégia para aumentar o comércio é uma exposição na entrada do local, que oferece sugestões de presentes conforme o estilo do pai. Este será o primeiro Dia dos Pais do empreendimento.

Por Soraia Abreu Pedrozo - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.