NOTÍCIA ANTERIOR
Centrais definem agenda de mobilização do dia 28
PRÓXIMA NOTÍCIA
Último dia de inscrição para vagas no Hospital da Mulher
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/05/2008 | Economia
Comércio quer faturar 12% a mais
O comércio da região já se prepara para as vendas do Dia dos Namorados, em 12 de junho, considerada a terceira melhor data para o setor, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.

Os quatro maiores shoppings do Grande ABC já estão com suas campanhas definidas e, em três deles, o montante gasto para atrair o público gira em torno de R$ 780 mil. A expectativa é de faturamento médio 12,5% superior ao mesmo período do ano passado.

Somente o ABC Plaza Shopping, em Santo André, investiu R$ 300 mil em sua campanha, lançada no último domingo, com previsão de aumentar as vendas em até 12% na comparação com o mesmo período de 2007. A ação de marketing é bastante ampla com divulgação em jornais, revistas, outdoors, canais de TV a cabo, envio de e-mails, front lights, cartazes, placas nas cancelas do estacionamento do próprio shopping e um guia com dicas de compra que começará a ser distribuído, gratuitamente, a partir deste dia 30.

Segundo a gerente de marketing do shopping, Márcia Pacheco, a média diária de público no centro de compras gira em torno de 45 mil por dia, o que totaliza 1,35 milhão por mês. Com a campanha, o público circulante deve aumentar em torno de 5%.

"A economia está estabilizada e as pessoas têm mais acesso ao consumo. Além do mais, as formas de pagamentos estão mais facilitadas e há mais gente empregada. Tudo isso aquece o consumo. Por essa razão achamos que 2008 será melhor do que 2007", comentou. A forma que o Mauá Plaza Shopping encontrou para atrair a clientela foi organizar o segundo Concurso Cultural Artístico de Dança de Salão.

O centro de compras gastou em torno de R$ 250 mil para viabilizar o evento (entre organização e divulgação) e espera, na semana que antecede o Dia dos Namorados, incrementar as vendas em 13% e aumentar o fluxo de pessoas em 16%.

As inscrições podem ser feitas até 2 de junho e estão limitadas a 100 casais, que terão de se apresentar em dez diferentes modalidades, bolero, samba de gafieira, zouk, roquinho dos anos 60, tango, fox trot, pagode, cha-cha-cha, forró e salsa. As premiações envolvem quatro motos 0 km, alianças em ouro 18 quilates e notebooks. O concurso termina dia 10.

O Shopping Metrópole, de São Bernardo, gastou R$ 230 mil numa campanha que prevê anúncios em revistas, jornais, rádios, painéis eletrônicos, além de comunicação interna com cartazes e banners, que vai até o dia 11.

"O dia dos Namorados se firmou com uma das datas mais importantes para o varejo. Nossa meta é vender 12% mais e aumentar o fluxo de consumidores em até 14%", comentou a gerente de marketing do Metrópole, Flávia Tegão.

Por Marcelo de Paula - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6332 dias no ar.