NOTÍCIA ANTERIOR
Bancos e Bovespa fecham no feriado de Tiradentes
PRÓXIMA NOTÍCIA
Iluminação terá R$ 3,5 milhões em investimento
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/04/2010 | Economia
Comércio passa a ser foco em Santo André a partir deste mês
Na próxima terça-feira (27), a partir das 19h, no Teatro Municipal de Santo André, será dada a largada para um dos principais programas de governo da atual administração andreense. Batizado como “Bairros + Fortes”, o programa prevê nesta primeira fase o cadastramento de comerciantes, prestadores de serviços, autônomos e também micro e pequenos empresários interessados em regularizar seus negócios com o objetivo de oferecer treinamento e qualificação para melhoria e ampliação de suas empresas.

Na prática, os empresários que comparecerem ao evento de lançamento serão convidados a preencher uma ficha cadastral simples indicando o interesse em participar de cursos de qualificação profissional, consultorias e outros programas que serão oferecidos pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Regional Grande ABC, Senai, Senac e Ciesp Santo André, todos parceiros do projeto. Somados a eles, Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), SOL (Sociedade Oliveira Lima e Região) e Nulsa (Núcleo de Líderes Santo André) também apoiam a iniciativa. “Nunca se viu antes na história de Santo André um programa para as micro e pequenas empresas que reunisse um número tão grande de entidades reconhecidas por seu trabalho no município”, afirma Alexandre Negrini Turina, coordenador do Nulsa.

O lançamento contará com a presença de representantes de todas as entidades envolvidas e a participação do prefeito Aidan Ravin, que dará boas vindas aos mais de 500 proprietários de micro e pequenas empresas esperados no evento.

Implementação - Em julho de 2009, um grupo de vinte lideranças regionais da cidade foi reunido para o curso Liderar, oferecido pelo Sebrae, visando sensibilizar os representantes para criar canais mais diretos entre os programas municipais e a população, sobretudo com os comerciantes e prestadores de serviços.

De acordo com a programação, após o evento de lançamento, uma triagem será feita para identificar e qualificar o interesse de cada região de Santo André, com base nas fichas preenchidas pelos empresários. Num segundo momento, com um panorama do interesse e participação dos bairros, começará o contato com cada região da cidade para dar início aos cursos, palestras e consutorias. “É uma revolução com data para começar e sem data pra terminar”, diz Alexandre que deverá, junto aos demais líderes da cidade, sensibilizar os empresários a participarem do lançamento e do programa. “Já conseguimos a liberação de escolas e outros prédios públicos nos bairros para a realização dos cursos e estamos nos empenhando pessoalmente para que a adesão ao programa seja o maior possível”, destaca.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as micro e pequenas empresas no Brasil respondem por cerca de 80% da força de trabalho empregada e também pela riqueza gerada no país.

Por Estação Notícia - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.