NOTÍCIA ANTERIOR
Caixa vai manter juros e prazos para crédito imobiliário, apesar de crise
PRÓXIMA NOTÍCIA
Bovespa segue otimismo externo e fecha em forte alta nesta 2ª
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/10/2008 | Economia
Comércio está preparado para o Natal
Nem bem passou o Dia das Crianças, e o comércio já está preparado para o Natal. As lojas dos shoppings do Grande ABC estão empolgadas e esperam boas vendas na melhor data para o segmento. Apenas algumas estão apreensivas com a crise, a alta do dólar, mas nem por isso, esperam vendas menores do que o ano anterior. A expectativa é de um crescimento de 15% a 20% nas vendas em relação ao ano passado.

Segundo Tatiana Conti, gerente da loja M'Officer, do Shopping ABC Plaza, de Santo André, a expectativa é de vender o dobro do ano passado. "Vamos contratar mais vendedoras, estoquista e caixa para atender a demanda", afirma.

Já na loja O Boticário a expectativa é que as vendas cresçam 25%. "Já estamos registrando crescimento todo mês o que já é um termômetro", afirma Fabiana Reches, consultora da loja. Segundo outra consultora, Vilma Saragosa, para o final do ano a loja irá oferecer estojos que possibilitam economia para o cliente. Mesmo com a crise, Roger Cavalheiro, gerente da Beto Paper, afirma que a expectativa é de vender entre 15% e 20% a mais do que o natal de 2007. "Junto com o natal antecipamos as aulas, por isso, a expectativa é boa, já que esses produtos representam 20% das vendas desta data", afirma. Segundo Cavalheiro, a compra de alguns produtos importados foram suspensas por causa da alta do dólar.

Para Ricardo Sayon, diretor comercial da Ri Happy, as vendas devem aumentar 8%. "Nossos estoques estão prontos para enfrentar a data, e se houver alta de alguns produtos importados, não deverá passar entre 5% a 7%", diz.

Os lojistas do Shopping ABC, de Santo André, também estão otimistas. A Preçolândia, especializada em presentes, já está reforçando seus estoques, principalmente, o de brinquedos. Segundo a gerente, Vanessa Santicioli, a rede vai investir em novidades e ampliará as formas de pagamento para atrair o consumidor

"Se esse ano chegarmos a 15% será um bom Natal", declara a gerente da Fiescot, Miriam Lúcia Bernardi. Na sua opinião, a alta do dólar não fará com que as pessoas deixem de comprar, mas fará com que otimizem seus gastos.

Jason Carriel, gerente da Jungle Beach - que fica no Mauá Plaza Shopping, também aposta nas boas vendas. "Nossos clientes são jovens que pesquisam, juntam uma dinheiro para comprar os produtos desejados. Por isso, espero que as vendas fiquem 20% a mais do que dezembro do ano passado", explica.

A gerente da loja Código Girl, Emanuelli Dinis, que também fica no shopping em Mauá, também acredita que as vendas devam aumentar 20% no Natal. "Temos registrado um crescimento de 10% a cada mês", afirma.

As lojas do Shopping Metrópole, em São Bernardo, também apostam num bom natal. Talita Souza de Oliveira, gerente da TNG, acredita que com a entrada da nova coleção deva alavancar as vendas em até 20%, se comparado ao mesmo período de 2007. Já Suely Albuquerque Amorim, gerente da Simulassão, calcula um aumento de 30% a mais de vendas no final do ano.

Por Vivian Costa - Diário do Grande ABC / Foto: Nário Barbosa
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.