NOTÍCIA ANTERIOR
Braskem tem fortes vendas em São Paulo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Renda sobe para 18,5 mi de brasileiros
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/11/2009 | Economia
Comércio espera vender até 15% mais
Comerciantes da Região esperam vender até 15% mais neste Natal em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com informações das associações comerciais de Santo André, São Caetano e Diadema. O principal motivo para o crescimento, de acordo com representantes das entidades, é o reaquecimento da economia. No ano passado, o País e o mundo estavam no meio de uma crise financeira mundial.

Diadema é a cidade que espera aumentar mais as vendas: 15%. Para o presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Diadema, Antonio Celso Ruiz, nos últimos anos o comércio do município aumentou e atraiu grandes lojas. Neste Natal, os comerciantes estão sendo convidados a participarem de um curso, gratuito, que ensina a decorar e deixar mais atraente as vitrines das lojas.

Outro atrativo é a promoção “Papai Noel Existe”, que vai sortear, em 15 de janeiro, um carro zero quilômetro, uma televisão de LCD, um computador e vales-compra, entre outros prêmios. A campanha será lançada em 28 de novembro se estenderá até 14 de janeiro. O sorteio vai acontecer em praça pública e todas as pessoas que fizerem compras no comércio da cidade, independentemente do valor, concorrerão aos prêmios.

“Com as promoções e a retomada da economia, a cidade fará boas vendas. Esse também será o primeiro Natal que Diadema contará com a presença de um shopping, empreendimento que atrai pessoas de toda Região”, informou. De acordo com Ruiz, a maior variedade do comércio do município fará com que os moradores dos municípios não saiam para fazer as compras de Natal em outras cidades.

Aquecimento - O presidente da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), Sidnei Muneratti, estima que as vendas no município cresçam 7% no Natal deste ano. “Em outras datas comemorativas deste ano, como o Dia das Mães, já percebemos aquecimento no comércio, o que demonstra a retomada nas vendas”, explicou.

De acordo com o Muneratti, o comércio se movimentou o ano todo com promoções e o comerciante se mostrou preocupado em oferecer bons preços.“Sem dúvida haverá produtos com ótimos preços em todos os setores. Estamos vivendo um momento otimista e o comércio espera um movimento bem interessante”, avaliou. O município espera atrair consumidores também com a decoração de Natal, que será feira em parceria entre a associação e a Prefeitura.

A Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano) informou que espera um aumento de 9% nas vendas neste período em relação ao ano passado. Para isso, investe em decoração de Natal. A Administração fechou contrato com a empresa no valor de R$ 147 mil para que seja feita a instalação de 500 arranjos (sinos, bolas e estrelas de Natal) em estrutura metálica, tridimensional, com iluminação, brilho e cor, afixados em postes nos bairros Centro, Fundação, Santa Paula, São José, Prosperidade, Barcelona e Nova Gerty.

Reciclados decoram Diadema - Em Diadema, os enfeites de Natal ganharão forma por meio da reciclagem de garrafa PET e outros materiais. Uma equipe de cinco pessoas, entre elas artista plástico, designer e carnavalesca, se encarregarão da confecção dos enfeites. De acordo com a secretária de Cultura do município, Maria Regina Ponce, a decoração será instalada nas praças Castelo Branco e Lauro Michels, e também nas avenidas e ruas do Centro da cidade.

“Faremos a casa do Papai Noel, trenó, anjos e muita iluminação. Na travessa Castelo Branco haverá uma árvore de Natal de quatro metros de altura. O lançamento do projeto de decoração será 27 de novembro, nas duas praças, a partir das 19h”, ressaltou a secretária. De acordo com Maria Regina, a ACE (Associação Comercial e Empresarial) é parceira do projeto, que vai contar ainda com várias apresentações, dentre elas um coral e apresentação de folia de reis.

Por Cinthia Isabel - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.