NOTÍCIA ANTERIOR
Greve de empregados dos Correios continua
PRÓXIMA NOTÍCIA
Boleto vencido poderá ser pago em qualquer banco a partir de julho
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/05/2017 | Economia
Comércio do ABCD prevê crescimento até 10% nas vendas em maio
Comércio do ABCD prevê crescimento até 10% nas vendas em maio Entre os produtos que podem apresentar melhora nas vendas estão os eletrodomésticos e eletrônicos. Foto: Norberto Silva
Entre os produtos que podem apresentar melhora nas vendas estão os eletrodomésticos e eletrônicos. Foto: Norberto Silva
Expectativa está relacionada com as vendas para o Dia das Mães

O comércio do ABCD está mais otimista com as vendas para o Dia das Mães neste ano e as associações comerciais projetam crescimento de até 10% em relação ao ano passado - expectativa maior, inclusive, do que no Estado de São Paulo.

A data comemorada no segundo domingo de maio (14/05) já é alvo de ações promocionais nos shoppings da Região e os comerciantes podem seguir estratégias das entidades representativas do setor para atrair mais consumidores.

A ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) espera um crescimento de 8% a 10% nas vendas do comércio no Dia das Mães deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o presidente da entidade, Valter Moura, o cenário será melhor porque no mesmo período do ano passado havia incerteza econômica maior do que a atual. “Exatamente nesta data vivíamos um processo de impeachment e esta situação refletia negativamente uma instabilidade econômica”. Moura acrescentou, ainda, que a data tradicionalmente gera compras emotivas, mesmo que os consumidores decidam gastar menos.

Na avaliação da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), os comerciantes da cidade estão mais otimistas neste ano e esperam um incremento de 8% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Para atrair os consumidores, a entidade promove ações junto aos associados.

“O Dia das Mães é a nossa primeira ação e em todos os canais de comunicação da Acisa estão disponibilizadas diversas dicas e estímulos que o empresário pode aplicar em seu estabelecimento”, explicou o presidente da entidade Evenson Robles Dotto.

SÃO PAULO

Em São Paulo, a Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) projeta que as vendas do varejo devem registrar faturamento de R$ 50 bilhões em maio, alta de 4% em relação ao mesmo mês do ano passado.

A entidade pressupõe, em sua composição setorial, alguns bons desempenhos em atividades que vinham mostrando ritmo fraco de vendas, como são os casos das lojas de eletrodomésticos e eletrônicos e das concessionárias de veículos. A atividade que tende a mostrar a alta mais vigorosa em maio, segundo as projeções, deverá ser, mais uma vez, a de farmácias e perfumarias, cujo movimento deve alcançar taxa de crescimento de dois dígitos no mês.

VAGAS TEMPORÁRIAS

Mesmo na reta final para a data comemorativa, as lojas ainda recrutam trabalhadores temporários para este período. A Luandre, empresa de seleção presente em Santo André, está com 845 vagas temporárias e outras 1.230 efetivas em diversos segmentos e cargos.

Entre as oportunidades temporárias com o foco no Dia das Mães, metade está direcionada para o setor de varejo para funções como vendedor, auxiliar de loja, promotor de vendas e caixa. "Em maio, a oferta de vagas já é um pouco maior do que em abril, em que contabilizamos as vagas referentes à Páscoa, outra data muito relevante para o comércio", afirma Andrea Tenuta, superintendente administrativa da empresa.

Por Iara Voros - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.