NOTÍCIA ANTERIOR
ABCD é uma das regiões do País onde policiais mais matam
PRÓXIMA NOTÍCIA
Últimos momentos de Jesus Cristo serão encenados na região
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/03/2016 | Setecidades
Comerciária encontra larvas no chocolate em São Bernardo
Comerciária encontra larvas no chocolate em São Bernardo Cliente encontra larvas em fondue de morango comprado na Cacau Show do shopping Metrópole, em São Bernardo. Foto enviado pela leitora
Cliente encontra larvas em fondue de morango comprado na Cacau Show do shopping Metrópole, em São Bernardo. Foto enviado pela leitora
Cliente comprou fondue de morango em loja da Cacau Show na noite desta segunda-feira (21/03)

Cliente encontra larvas em fondue de morango comprado na Cacau Show do shopping Metrópole, em São Bernardo. Foto enviado pela leitora
Cliente encontra larvas em fondue de morango comprado na Cacau Show do shopping Metrópole, em São Bernardo. Foto enviado pela leitora

Um chocolate cremoso e uma fruta fresquinha. É o que a consumidora Thaís Lima, 24 anos, buscava quando foi comprar um fondue na Cacau Show do shopping Metrópole, em São Bernardo, na noite desta segunda-feira (21/03). Quando estava terminando de comer o doce, encontrou larvas ainda vivas.

De acordo com informações da Cacau Show, os fondues são preparados pela manhã e, caso não sejam consumidos dentro de 24 horas, são descartados. A consumidora afirmou que, no momento da compra, foi oferecida apenas a opção de comer o doce de morango, sendo que sempre existem outras opções de frutas, o que já levantou uma pequena desconfiança.

A consumidora é vendedora em uma loja também no Metrópole e comia o doce enquanto atendia aos clientes. “O morango estava meio duro, achei que estava congelado, mas quando coloquei a colher estava cheio de larvas, umas cinco, seis larvas”, relembrou, enojada.

Ao ver a cena, o desespero tomou conta de Thaís, que começou a passar mal. Ainda no shopping, a consumidora foi buscar esclarecimentos na loja. “O chocolate começou a endurecer e esconder as larvas que estavam no meio dos morangos, mas quebrei e mostrei para a vendedora, que falava que não estava vendo nada”, explicou, indignada.

No momento em que foi reivindicar o dinheiro de volta, foi repreendida pelos vendedores e não conseguiu retorno. Frente ao ocorrido, Thaís publicou o caso no Facebook. Na tarde desta terça (22/03), Suelen Silva de Noronha, gerente da unidade em questão da Cacau Show, contatou a cliente.

Ambas conversaram pessoalmente e firmaram um acordo: o valor do fondue foi ressarcido, R$ 7,90. Também ficou acordado que remédios necessários para a recuperação de Thaís serão custeados pela loja, caso haja necessidade. A consumidora afirmou ainda que foi diagnosticada com intoxicação alimentar, com dores abdominais e ânsia.

Diante da denúncia, a gerente entrou em contato com o fornecedor de morangos e recebeu como resposta que é comum que frutas venham com larvas. “Nos informaram que o morango contém menos agrotóxicos e a chance do bicho evoluir é maior”, assegurou Suelen.

Entre as providências tomadas para evitar que isso ocorra novamente em outros fondues da loja, Suelen disse que os morangos serão cortados em pedaços menores. “A gente higieniza os morangos de acordo com o que pede a Vigilância Sanitária”, garantiu. Os outros fondues que estavam armazenados na loja foram descartados, para garantir que o fato não se repita.

Por Jessica Marques - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.