NOTÍCIA ANTERIOR
Donos de 56 lojas de material escolar são autuados em SP
PRÓXIMA NOTÍCIA
Em tempo de chuva é preciso prestar atenção nos seguros
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/01/2011 | Economia
Comerciantes têm prejuízo com falta de energia
Há dois dias sem energia elétrica, cerca de 20 comerciantes da rua Carijós, na Vila Linda, em Santo André, ainda contabilizavam os prejuízos. O corte no fornecimento se deu por conta de problemas causados pelas fortes chuvas de terça-feira (18/1) e quarta-feira (19/1).

Proprietário de um estabelecimento de laticínios, Roberto Delgrego afirmou que perdeu toda a mercadoria que estava estocada na geladeira do comércio. “Na quarta-feira trabalhei de forma precária, mas depois a qualidade dos alimentos se perde. Não posso vender comida estragada”, salientou.

O comerciante acredita que teve prejuízo de aproximadamente R$ 30 mil em mercadorias. “Não estou contabilizando o que deixei de vender com os dias que fiquei com a loja fechada. Caso contrário, o valor seria muito maior”, afirmou.

Delgrego afirmou que entrou em contato com a AES Eletropaulo diversas vezes para que o problema fosse sanado, mas não teve sucesso. “Cheguei a ir a uma das agências da Eletropaulo, mas fui muito mal atendido e me disseram que este tipo de ocorrência só pode ser solucionado por telefone”, disse Delgrego.

Até mesmo a oficina mecânica localizada a alguns metros da loja amargou prejuízos. “Não tenho como trabalhar. Utilizo ferramentas que precisam de energia elétrica para funcionar. Não tenho nem como levantar os carros para fazer manutenção. Perdi muitos clientes nesses últimos dias”, disse o mecânico Silvestre Retucci Filho.

De acordo com Retucci, todos que se sentiram lesados entraram em contato com a fornecedora de energia elétrica, mas não tiveram retorno. “Foram vária ligações sem resposta. Tentamos fazer um Boletim de Ocorrência contra a Eletropaulo, mas fomos informados de que não é possível por conta de não ser um crime”, lamentou.

Apesar disso, os comerciantes afirmaram que irão acionar judicialmente a fornecedora de energia para ressarcimento dos prejuízos. Enquanto a reportagem do ABCD MAIOR estava no local, um caminhão da AES Eletropaulo chegou para restabelecer o serviço.

Outros bairros da cidade, como Jardim das Maravilhas, Sacadura Cabral, Vila Mazei e o Jardim Zaíra, em Mauá, também sofreram corte de energia.

A assessoria de imprensa da AES Eletropaulo informou que equipes da fornecedora de energia estão trabalhando pelas cidades para que o serviço seja restabelecido até o início da noite de quinta-feira (20/1). Quanto ao atraso na manutenção, a assessoria informou que a chuva de quarta-feira (19/1) danificou alguns reparos que haviam sido feitos no início da semana.

Por Vladimir Ribeiro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.