NOTÍCIA ANTERIOR
Mais uma UBS de Mauá recebe novo equipamento odontológico
PRÓXIMA NOTÍCIA
Homem atira em dupla de motoboys
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/08/2013 | Cidade
Começa em Mauá a campanha de atualização da caderneta de vacinação
Começa em Mauá a campanha de atualização da caderneta de vacinação
Todas as 23 UBSs de Mauá estarão abertas para o início da campanha de atualização da caderneta de vacinação das crianças menores de cinco anos de idade.

Todos os pais de crianças menores de cinco anos devem levar seus filhos até uma Unidade Básica de Saúde para verificação da Caderneta de Vacinação. Caso seja constatada a falta de uma ou mais vacinas elas serão regularizadas. A criança só não receberá a vacina caso esteja em estado febril.

A Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Esquema Vacinal começa no sábado – 24/8 – quando o atendimento será das 8 às 17h e prossegue até o dia 30 de agosto. Do dia 26 até 30 de agosto o atendimento é das 7 às 17h, em todas as UBSs.

Mauá tem uma população de 29.671 crianças menores de cinco anos, sendo que a cobertura das Vacinas BGC e Rotavirus é de 90%, nas demais vacinas chega-se a 95% de cobertura.

Na campanha serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). Estas vacinas protegem contra 15 tipos de doenças.

O objetivo da campanha é ampliar a cobertura vacinal das crianças, diminuindo o risco de transmissão de doenças que podem ser evitadas. As crianças, especialmente as menores de cinco anos, só estarão protegidas, de fato, quando completarem todo o esquema vacinal e a maioria das vacinas exige mais de uma dose, acrescida do reforço.

O ideal é que os pais levem a caderneta de vacinação de seus filhos, mas mesmo que não estejam de posse do documento devem levar as crianças para que sejam avaliadas pelos profissionais de saúde, quando poderá ser feita a segunda via, se os dados da criança constarem na Unidade.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6195 dias no ar.