NOTÍCIA ANTERIOR
Comunidade elogia serviços do novo Complexo Integrado no Zaíra
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá receberá creche para 150 crianças no Jardim Sônia Maria
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/11/2011 | Cidade
Começa construção do Posto do Corpo de Bombeiros para atender Zaíra e Eixo Barão
Começa construção do Posto do Corpo de Bombeiros para atender Zaíra e Eixo Barão Autoridades reuniram-se à população no terreno onde será o novo posto. Foto: Roberto Mourão
Autoridades reuniram-se à população no terreno onde será o novo posto. Foto: Roberto Mourão
O prefeito Oswaldo Dias anunciou uma série de ações para o período de chuvas intensas na cidade, durante o início da construção do Posto do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, que atenderá o Jardim Zaíra e o Eixo Barão. As obras começaram nesta quinta-feira (10), na rua Arquimedes Mardegan, 11 - Boa Esperança.

Dias explicou que a construção é fruto de uma parceria resultante do interesse de uma empresa em fazer uma compensação para legalizar o Habite-se de um empreendimento. “O posto antigo era uma sala de velório que foi adaptada para abrigar a corporação. Agora, o novo posto tem um projeto adequado para o trabalho dos bombeiros ser desenvolvido da melhor maneira, inclusive com acessos muito melhores, com três opções de via, para atender uma região maior”, considerou o prefeito. “Vamos instalar mais dois núcleos de Defesa Civil, no Zaíra e no Oratório, que são áreas de risco e sempre precisarão de monitoramento”, afirmou Dias.

O prefeito disse que a administração está montando um escritório no Chafik para que sirva de base para o trabalho de monitoramento das áreas de risco e ponto de apoio para o Núcleo de Defesa Civil.

“Reencaminharemos o efetivo de 30 soldados do posto do Zaíra, que está atendendo no Quartel da Vila Noêmia, e a unidade de água para atender incêndio, uma viatura de resgate e uma para administração. O projeto prevê funcionalidade e com tudo que a gente precisa. A gente vai conseguir abranger uma área maior com tempo–resposta muito menor”, disse o comandante do 3º Subgrupamento, o capitão Walmir Magalhães. Para ele, a tendência da estratégia de trabalho dos bombeiros considera a descentralização do serviço.

A previsão de construção é de quatro meses. “Nós temos contato com órgãos que fazem o monitoramento do clima e, com isso, usamos o planejamento estratégico para atender o período de chuvas intensas, deslocando as viaturas para locais onde há necessidade de posicionamento em pontos de acesso e locais sensíveis”, explicou o capitão.

A obra tem um custo estimado de R$ 650 mil, para 485,27m² de área construída em terreno público de 2.027m². O Jardim Zaíra conta com suporte da Secretaria de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal, da Coordenadoria de Defesa Civil e Cavalaria da Polícia Militar a poucos metros do local em que será construído o posto do Corpo de Bombeiros.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.