NOTÍCIA ANTERIOR
Pai abandona bebê de três meses na estação Brás da CPTM
PRÓXIMA NOTÍCIA
Metrô terá novo túnel da Consolação à Paulista
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/11/2017 | Geral
Começa a Campanha Papai Noel dos Correios 2017
Começa a Campanha Papai Noel dos Correios 2017 Cerimônia da chegada do Natal de 2016. Crédito: Correios
Cerimônia da chegada do Natal de 2016. Crédito: Correios
No dia 10/11 o presidente dos Correios, Guilherme Campos, faz o lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios 2017, no Prédio Histórico dos Correios, centro da capital paulista

A programação inclui a chegada de Papai Noel e Mamãe Noel, que serão recebidos por crianças, da sociedade em geral. Haverá também o lançamento dos selos de Natal, com presença da artista plástica Nathanna Érika, autora das imagens dos selos. Uma emissão inspirada em histórias com o Soldadinho de Chumbo, com elementos como a bailarina, o soldadinho, o peixe e o barco. Cada elemento é destacado separadamente em selos autoadesivos.

Realizada há 28 anos, a campanha Papai Noel dos Correios tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Em 2016, a Superintendência Estadual de Operações dos Correios de São Paulo Metropolitana, que abrange a capital paulista, Grande São Paulo, ABC, Baixada Santista, litoral sul, Vale do Ribeira e região de Mogi das Cruzes, recebeu 190.234 cartinhas, das quais 74.980 foram cadastradas e 50.300 adotadas. No Brasil todo, 421.825 cartinhas foram adotadas.

PADRINHOS
Disseminar o encantamento natalino por meio da campanha só é possível com a ajuda dos empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que podem participar atuando como padrinhos. Os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.

COMO FUNCIONA
A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas manuscritas enviadas por crianças de até 10 anos são lidas e selecionadas. Em seguida, as cartinhas que atendem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção em determinadas unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa, listados no blog da campanha.

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pelos carteiros. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

SERVIÇO

Lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios 2017
Local:
Prédio Histórico dos Correios
Avenida São João, s/n, Vale do Anhangabaú, São Paulo/SP
Quando: 10/11, às 11h

Por Correios - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.