NOTÍCIA ANTERIOR
Justiça de Roraima multa Google por "fofocas" no Orkut
PRÓXIMA NOTÍCIA
China bate EUA em número de internautas
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/04/2008 | Tecnologia
Combate à pedofilia: Google poderá ser obrigado a colaborar rotineiramente
Um encontro entre procuradores da República e delegados da Polícia Federal, marcado para a tarde desta quarta-fera, deve determinar se o site de busca Google terá de colaborar rotineiramente no combate à pedofilia na internet.

“É possível que se assine um termo de ajustamento de conduta. Se isso acontecer, o Google, independentemente de quebra de sigilo ou de requisição, vai começar a colaborar com o Ministério Público e com a Polícia Federal para combater esse problema”, disse o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), relator da CPI da Pedofilia, após receber do Google um conjunto de DVDs com o conteúdo dos 3.261 álbuns virtuais, que haviam sido solicitados pela comissão para a quebra de sigilo telemático (de privacidade na internet).

Para Demóstenes, a entrega do material prova que o Orkut vem sendo utilizado por pedófilos, sobretudo por meio das páginas fechadas do site. Ele disse que, nos últimos dois anos, 50 mil denúncias de pedofilia na internet foram registradas, 90% delas encontradas no Orkut.

Os DVDs entregues pela empresa serão repassados ao Ministério Público e à Polícia Federal. A CPI da Pedofilia calcula que 200 pedófilos atuem nas 3.261 páginas incluídas no conjunto de DVDs. Após o levantamento de dados como telefones e endereços dos supostos infratores, Demóstenes Torres acredita que haja nova quebra de sigilo, desta vez, telefônico.

“Como as páginas eram fechadas (bloqueadas), as informações eram trocadas de maneira mais aberta (apenas entre os usuários autorizados pelo dono). Será possível identificar, quase imediatamente, esses pedófilos. Muitos, inclusive, fora do Brasil.”

Demóstenes Torres garantiu que todo o conteúdo investigado referente a pedófilos que residem em outros países será repassado aos governos envolvidos para que tomem as providências cabíveis. No Brasil, os pedófilos poderão ser indiciados e presos, inclusive preventivamente.

Por Diário Online - Agência Brasil
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.