NOTÍCIA ANTERIOR
Marinho quer revitalizar Marechal
PRÓXIMA NOTÍCIA
Governo Dilma é ótimo ou bom para 62% dos eleitores, diz Datafolha
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/08/2012 | Política
Com vídeo de Lula, Marinho lança programa de governo
Documento foi elaborado após processo de discussão com diversos segmentos sociais e candidato quer tonar São Bernardo referência

Com proposta de fazer mobilidade e acessibilidade urbana como os grandes diferenciais de um eventual segundo mandato, o candidato à reeleição em São Bernardo, Luiz Marinho (PT), lançou, na noite desta segunda-feira (13/08), seu plano de governo com um vídeo do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e as presenças dos candidatos petistas às prefeituras de Santo André, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Carlos Grana, Maria Inês Soares e Claudinho da Geladeira, respectivamente.

Lula, que não pode comparecer ao evento de lançamento, marcou presença por meio de um vídeo de apoio a Marinho, gravado neste final de semana. Com a voz quase totalmente restituída, falou da importância de reeleger Marinho e o seu vice-prefeito, Frank Aguiar (PTB). “São Bernardo está mais democrática e mais participativa. Sei o que Marinho e o Frank estão sentindo agora e é resultado de uma aprovação do governo”, afirmou Lula no vídeo.

O Plano de Governo da coligação encabeçada pelo PT e composta por mais 17 partidos foi elaborado depois de um processo de discussão segmentos sociais e plenárias entre junho e julho.

O plano para o segundo mandato tem cinco eixos prioritários: moderno e democrática (participação popular); inovação e desenvolvimento tecnológico e do conhecimento; organização, inclusão e comprometimento regional e metropolitano.

No evento de lançamento, Marinho falou das propostas se eleito em diversas área e garantiu a continuidade de investimento em habitação, saúde, educação, entre outras áreas, mas afirmou que mobilidade será o grande eixo do governo. O candidato ressaltou ainda no compromisso de São Bernardo se tornar referência.

“Não faço promessas. Estou aqui assumindo compromissos com a população de ampliar investimentos e continuar o que começamos. Estamos apresentando um plano ousado”, disse Marinho no evento realizado na Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo) .

De acordo com o candidato, se comparado o documento da eleição passada (2008 - quando Marinho foi eleito prefeito) com o plano de governo desta disputa, as prioridades são outras. Naquele primeiro momento, Marinho disse que saúde, educação e habitação eram as principais deficiências da cidade.

Ausência da ministra - A ministra de Planejamento, Miriam Belchior estava prevista para participar do lançamento do Plano de Governo de Marinho. Entretanto, a presidente da República, Dilma Rousseff (PT) marcou uma reunião de última hora para debater os efeitos da greve nas universidades federais.

Entretanto, o deputado Arlindo Chinaglia (PT), o vice-presidente do PT estadual, Rafael Marques e o senador Eduardo Suplicy (PT) estiveram presentes no encontro.

Marinho nega candidatura a governador- Durante o lançamento do Plano de Governo, Marinho negou mais uma vez que será candidato a governador do Estado de São Paulo em 2014. O candidato ressaltou, que se eleito, cumprirá os quatro anos de mandato.

“Lanço mais uma vez compromisso de que não haverá renuncia em 2014, não haverá candidatura minha ao governo do Estado, e não haverá pressão do PT, porque eu já comuniquei à direção que o meu compromisso que é dirigir a cidade pelos próximos quatro anos", enfatizou o petista.

Aeroporto em São Bernardo - Prevista do Plano de Governo, Marinho esteve nesta quarta-feira no Rio de Janeiro para conversar com empresários sobre a construção de um aeroporto em São Bernardo.

O prefeito falou que as conversas estão adiantas, que inclusive, algumas áreas já são negociadas. Entretanto, não quis falar onde poderá ser instalado um aeroporto, mas adiantou que, inicialmente, a proposta é ser de voos de carga e executivo.

Outros candidatos - Alex Manente (PPS) esteve nesta quarta-feira no Baeta Neves e falou da propostas de criar um programa denominado de Remédio em Casa. A proposta é levar os medicamentos na casa do paciente.

Ademir Silvestre (PSC), Aldo Santos (PSOL) e Lígia Gomes (PSTU) não divulgaram agenda.

Por Karen Marchetti - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.