NOTÍCIA ANTERIOR
Mauaense e São Bernardo firmam acordo de 40 meses
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mesmo classificado, Tigre terá apoio da torcida contra Osasco
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/09/2009 | Esportes
Com um jogador a menos, Palmeiras vence o Cruzeiro
Em um jogo dramático, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Thiago Ribeiro abriu o placar para os donos da casa, mas Diego Souza e Vagner Love anotaram os gols da vitória dos visitantes.

Com o triunfo, o líder Alviverde abriu três pontos de vantagem para o São Paulo, segundo colocado (47 contra 44). A Raposa ficou em 13º lugar, com 32 pontos, dez a menos que o Goiás, quarto, posição limite para garantir vaga na Copa Libertadores da América.

No primeiro tempo, o Palmeiras apresentou falhas na marcação e, algumas vezes, deixou os atacantes do Cruzeiro sozinhos. Foi assim que a Raposa abriu o placar logo no início, com Thiago Ribeiro, que, antes de marcar, recebeu lançamento ‘sem ninguém por perto''. Menos pior para o Alviverde que tem Diego Souza, autor do gol de empate logo depois.

Na etapa final, com a zaga arrumada, o Palmeiras anotou o segundo, em contra-ataque com o rápido Vagner Love, logo no início. Porém, Armero foi expulso aos oito minutos e deixou o Alviverde com um a menos. O restante da partida foi um grande sofrimento para os paulistas, que foram pressionados o tempo inteiro pelos donos da casa. A Raposa, no entanto, não soube aproveitar as chances de empate.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR, no Palestra Itália, enquanto o Cruzeiro enfrenta o Barueri, fora de casa. Ambas os confrontos são no sábado, às 18h30.

O jogo - A partida começou com o Cruzeiro no ataque e foram os donos da casa que abriram o placar. Completamente livre, Thiago Ribeiro recebeu, avançou e chutou na saída de Marcos, aos sete minutos. Mas nem deu tempo para comemorar. Diego Souza cobrou falta com efeito, enganou o goleiro Fábio e deixou tudo igual.

Com o empate, a Raposa sentiu e o Palmeiras quase fez o segundo. Primeiro, Cleiton Xavier cruzou na cabeça de Robert, que mandou para fora. Pouco depois, Armero avançou pela esquerda e chutou. O goleiro Fábio fez a defesa.

Depois foi a vez dos mineiros atacarem. Kléber recebeu na meia-lua e tocou para Diego, que driblou o marcador e chutou para defesa de Marcos. No final do primeiro tempo, Fabrício ainda arriscou de fora da área e a bola bateu na rede do lado de fora.

Na etapa final, o técnico Muricy Ramalho corrigiu a falha na marcação e colocou Maurício no lugar de Robert. E foi o Palmeiras quem anotou. O Cruzeiro perdeu a bola no ataque, e Cleiton Xavier deu belo lançamento para Vagner Love, que avançou, driblou Fábio e marcou o segundo dos paulistas aos quatro minutos.

Mas nem tudo foram flores para o Palmeiras. Aos oito minutos, Armero fez falta e foi expulso - ele havia levado o primeiro amarelo na etapa inicial. Com um a mais em campo e o apoio da torcida, o Cruzeiro dominou o confronto.

Aos 20 minutos, Gilberto chutou cruzado, a bola desviou e Marcos fez a defesa. Pouco depois, Kléber fez bonita jogada e bateu. O goleiro do Palmeiras tocou na bola, que carimbou a trave. Logo em seguida, Guerrón cruzou e Leonardo Silva cabeceou perto do poste. O zagueiro ainda teve outra chance de cabeça, mas mandou por cima.

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.