NOTÍCIA ANTERIOR
Corinthians oferece jogadores à Lusa para ficar com Edno
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ferrari fecha com banco espanhol por cinco anos
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/09/2009 | Esportes
Com três gols, Nilmar dá vitória ao Brasil e fica perto da Copa
Em jogo que não valia muita coisa para o Brasil, já classificado para o Copa, Nilmar aproveitou a ausência de Luis Fabiano e praticamente assegurou um lugar na África do Sul. O atacante marcou três gols na vitória da seleção sobre os chilenos, por 4 a 2, e deixou o combinado nacional próximo do título das Eliminatórias – precisa de quatro pontos nos dois jogos seguintes.

Sem poder contar com seis titulares, Dunga decidiu por alterar mais uma peça do time: tirou Elano e colocou Daniel Alves, idolo local. A ideia do treinador era dar poder de fogo ao ataque brasileiro, composto pela dupla reserva Adriano e Nilmar. Além de bater tão bem na bola quanto Elano, Daniel se aproxima bastante do gol adversário, sempre apostando na habilidade e velocidade.

E, pelos 45 minutos iniciais, a opção de Dunga se mostrou perfeita. Ao lado de um apagado Júlio Baptista, o atleta do Barcelona chamou a partida para si, armando as jogadas ofensivas. A primeira tentativa foi anulada pelo goleiro Bravo, que defendeu em dois tempos perigoso chute de longa distância.

Mas na segunda, aos 31 minutos, o curinga – também atua na lateral-direta – achou Nilmar livre na área, que se esticou todo para alcançar a bola e vencer o arqueiro rival.

Nilmar, aliás, enfim vem encontrando seu futebol com a amarelinha, ontem foi um belo exemplo disso. Arisco e participativo, o novo contratado do Villareal, da Espanha, levou osdefensores à loucura. Acabou sendo peça fundamental para o segundo gol, após roubar bola no campo de defesa chileno, em lance que resultou em um passe perfeito de Daniel para Júlio Baptista.

Com categoria, o reserva de Kaká só tirou de Bravo. No fim do primeiro tempo, o volante Felipe Melo cometeu pênalti em Sanchez, cobrado com perfeição pelo atacante Suazo. A segunda etapa ganhou outro desenho a partir dos quatro minutos, quando Felipe Melo completou a atuação desastrosa com uma expulsão por cotolevada. Logo na sequência, novamente Suazo balançou as redes, desta vez com a bola rolando. Porém, quando tudo levava a crer que o Chile viraria, Nilmar foi mortal, com mais dois gols, em estilos variados, com o pé e a cabeça.

Por Diário Regional - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.