NOTÍCIA ANTERIOR
Vendas de videogames caem 15% nos Estados Unidos em fevereiro
PRÓXIMA NOTÍCIA
Aparelho permite a cego ''enxergar com a língua''
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/03/2010 | Tecnologia
Com telas maiores, portátil Nintendo DSi XL foi feito para o público adulto
Buscando atingir um público mais velho, que utiliza smartphones tanto para trabalhar quanto para se divertir com games, a Nintendo desenvolveu uma versão especial do portátil Nintendo DS. Chamado de Nintendo DSi XL, sua grande mudança está nas duas telas do aparelho, que possuem 4,2 polegadas contra 3,25 do aparelho original

O portátil foi lançado no Japão em novembro do ano passado, mas somente agora o público ocidental pode pegar o aparelho em mãos. O G1 realizou um teste com o aparelho no estande da Nintendo no pavilhão de exposições da Game Developers Conference (GDC).

As telas do portátil DSi XL são 93% maiores do que da versão anterior. (Foto: Gustavo Petró/G1)Mesmo por se tratar de um portátil maior do que as versões anteriores, O Nintendo DSi XL parece ser muito mais elegante do que seus irmãos mais velhos e menores. O acabamento em acrílico o faz parecer um produto destinado a um público adulto em vez de ser apenas mais um brinquedo de criança e as duas telas trazem imagens mais vibrantes e com melhor iluminação.

As telas (uma sensível ao toque) são, de acordo com a Nintendo, 93% maiores do que a versão anterior, oferecem uma visualização melhor para outras funções do aparelho além dos games. Navegar na internet por meio do navegador Opera é mais agradável, permitindo enxergar melhor as páginas e clicar, utilizando a caneta stylus, nos links facilmente. Operar a câmera ficou mais fácil, pois os tanto as imagens quanto os ícones aparecem mais clareza para o jogador.

Por outro lado, a resolução das telas se manteve a mesma. Isso faz com que os games pareçam ter uma definição inferior comparados ao DSi original, mas não é algo que chega a incomodar.

Com um portátil voltado para o público adulto, Nintendo quer explorar um mercado novo com o portátil, o de leitores digitais. De acordo com a empresa, alguns livros serão lançados por meio de distribuição digital para o aparelho. Assim como os jogos comprados pela loja virtual DSi Ware, eles ficarão armazenados nos cartões de memória SD. Ainda não há previsão para o lançamento destas publicações.

Para utilizar o DSi XL em viagens longas, a Nintendo afirma que sua bateria dura entre 4 e 5 horas quando as telas estão configuradas com o máximo de brilho, uma hora a mais do que o DSi original.

O Nintendo DSi XL chegará às lojas norte-americanas no dia 28 de março com o preço de US$ 190.

Por Gustavo Petró - G1, em San Francisco (EUA)
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.