NOTÍCIA ANTERIOR
Por Ronaldo em forma, Corinthians refaz plano em teste final para Libertadores
PRÓXIMA NOTÍCIA
Técnico Ricardo Gomes é internado no hospital São Luiz
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/02/2010 | Esportes
Com técnico novo, Palmeiras busca reviravolta contra o ''pronto'' São Paulo
Depois da goleada sofrida contra o São Caetano por 4 a 1, na quarta-feira, que culminou na demissão do técnico Muricy Ramalho, o Palmeiras espera começar uma nova fase neste domingo, quando faz o clássico diante do São Paulo, no estádio do Parque Antarctica, às 17h, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

As duas equipes vivem situações opostas neste início de ano. Ocupando posição intermediária no Campeonato Paulista e vivendo um momento conturbado com pressão da torcida e demissão de Muricy Ramalho, o Palmeiras promoverá a estreia do técnico Antônio Carlos, anunciado na quinta à noite. O novo treinador comandava o São Caetano, algoz do time palmeirense na última rodada.

Mesmo com pouco tempo de trabalho, comandou treinos na sexta-feira e no sábado, o novo comandante afirmou que ficará no banco de reservas. Nos dois primeiros dias de trabalho, o ex-zagueiro já declarou que não é adepto às improvisações.

"O Diego Souza vai jogar como meia. Essa é a posição de origem dele. Cada um atuando na sua posição, é isso que vamos tentar fazer aqui no Palmeiras", afirmou Antônio Carlos, alfinetando o ex-treinador, que costumava utilizar o meio-campista no ataque, além de promover outras improvisações.

"É um jogo importantíssimo pela tradição e rivalidade das duas equipes, mas nós aqui dentro sabemos o quanto um resultado positivo será fundamental para continuarmos na briga pela classificação", acrescentou o treinador, que não relacionou o lateral-esquerdo Armero para a partida.

Enquanto Antônio Carlos tenta conhecer mais dos seus comandados, o técnico são-paulino, Ricardo Gomes, já declarou que sua equipe está pronta e que a fase de observações acabou.

Por isso, Ricardo Gomes prometeu escalar força máxima no clássico mesmo com o jogo da Taça Libertadores da América, contra o Once Caldas, na Colômbia, marcado para a próxima quinta-feira.

"Dá para usar os jogadores, sim. Caso não tenha nenhum contratempo até amanhã [domingo], não vai ter problema nenhum. Os jogadores se recuperaram bem do último jogo", explicou Ricardo Gomes, referindo-se à vitória contra o Barueri por 3 a 1, na quinta.

Com isso, ele vai promover o retorno do meia Hernanes, poupado do último jogo. Quem também deve aparecer na equipe titular é o meio-campista Cléber Santana, que ficou no banco de reservas na última partida e entrou durante o segundo tempo.

Os desfalques para o clássico são Richarlyson, suspenso, e Dagoberto, que segue se recuperando de lesão.

Palmeiras
Marcos; Figueroa, Danilo, Léo e Wendel; Pierre, Márcio Araújo (Edinho), Cleiton Xavier e Diego Souza; Robert e Lenny.
Técnico: Antônio Carlos.

São Paulo
Rogério Ceni; Renato Silva (Junior Cesar), Xandão, Miranda e Jorge Wagner; Jean, Hernanes, Cléber Santana e Cicinho; Marcelinho Paraíba e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes.

Local: Estádio Parque Antarctica, em São Paulo
Horário: 17h (horário de Brasília)
Juiz: Rodrigo Martins Cintra

Por Folha Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.